quinta-feira, 30 de outubro de 2014

CONTRATADOS EM CONTAGEM REGRESSIVA.



Passado as eleições, centenas de Contratados estão na mira da Prefeitura de Barroquinha para serem demitidos, pois a maioria já cumpriu o desejado pelos que fazem a administração, ou seja, já trabalharam de sol o sol pedindo votos como também já votaram nos candidatos a deputados apoiados pelo grupo da prefeita.
Ciente que a Folha de Pagamento estava estourada, causando dificuldades para cumprirem o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, mas sem poderem demitir os contratados para não perderem os votos nem o trabalho dos mesmos, a Prefeita foi convencida a manter todos os contratados até pelo menos o final de outubro.
Muitos funcionários contratados prestam serviços importantes na municipalidade, mas a maioria servia apenas para serem usados como eleitores alienados que brigavam nas ruas e visitavam casas em busca de votos para os candidatos apoiados pelo chefe político. Essa prática vem sendo utilizada desde 2010, onde pessoas simples são transformadas em verdadeiros guerreiros para defenderem o voto aos candidatos apoiados pelo grupo, condição esta para poderem manter o seu contrato à frente da administração.
Informações chegadas ao Blog dão conta que a Prefeita já está com a relação de todos os contratados na sua mesa para dar a canetada final, a qualquer momento esses funcionários serão chamados para receberem a notícia de que não precisam mais dos seus serviços.
Vale lembrar que a oposição entrou com uma Ação Popular contra o ato da Câmara que aprovou de forma ilegal a Contratação Temporária de Servidores e contra a Prefeita Terezinha “Laranja” Lima pela irregularidade, mas até a presente data não houve manifestação da Justiça, até mesmo pelo pouco tempo de análise. Ao que parece, a Prefeita não irá esperar pela decisão da Justiça, pois a mesma foi aconselhada a demitir todos para poder pagar a Folha de Servidores Concursados e Cargos Comissionados até Dezembro de 2014. É esperar pra ver.