terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

ALÔ COMUNIDADE... PREFEITURA DE BARROQUINHA MANDA LIMPAR SALGADO DE BITUPITÁ, O PREÇO É SALGADO.

                 
Quase sempre se escuta alguém que mora na área do salgado de Bitupitá dizer que tocou fogo no lixo que fica acumulado lá. Por outro lado, quando a maré enche leva o lixo que tem e quando seca os moradores queimam. Mas a Secretaria da Infraestrutura de Barroquinha diz que é diferente, pelo menos em documentos retirados do Portal da Transparência, quando a secretaria diz que mandou limpar o salgado do distrito de Bitupitá.
                         A prefeitura chamou e contratou uma empresa da cidade de Uruoca para fazer uma limpeza geral e deixar o salgado um brinco só. Para que os moradores de Bitupitá tomem conhecimento, a secretaria de Infraestrutura pagou o valor de R$ 12.515,56 (Doze mil, quinhentos e quinze mil e cinquenta e seis centavos) para essa emprega de Uruoca deixar o salgado uma beleza.
Lembrando que a prefeitura paga muito bem uma empresa para fazer a limpeza pública de Barroquinha e Bitupitá, incluindo toda área da sede e do distrito, mas pelo visto teve necessidade de contratar outra empresa só pra limpar o salgado, apenas um detalhe a mais, ainda foi sem licitação.

Após decisão da Justiça, Prefeito de Quixadá anula Processo Seletivo para contratação de professores


ilario_entrevista_fm_central_310_350

O Ministério Público, através dos promotores de Justiça da Comarca de Quixadá Marcelo Cochrane Santiago Sampaio, Caroline Rodrigues Jucá Procesi Coutinho, Rafael Matos de Freitas Morais e Gina Cavalcante Vilasboas, ajuizou, na última quarta-feira (01/02), um requerimento de tutela antecipada em caráter antecedente contra o Município de Quixadá. A ação pediu a concessão de liminar para vedar o Município de convocar e contratar temporariamente qualquer candidato aprovado no processo seletivo simplificado regido pelo edital n.º 001/2017, bem como para que se abstenha de renovar ou prorrogar contratos de trabalho decorrentes do mesmo processo simplificado.
A juíza de Direito titular da 3ª Vara da Comarca de Quixadá, Ariana Cristina de Freitas, deferiu, em parte, pedido de tutela antecipada do Ministério Público e determinou a imediata suspensão da convocação e contratação temporária de qualquer candidato aprovado no processo seletivo simplificado nº 001/2107 e que o Município se abstivesse de renovar ou prorrogar contratos de trabalho decorrentes do mesmo processo simplificado até sentença final da ação.
A magistrada estabeleceu ainda a incidência de multa diária no valor de R$ 1.000,00 em caso de descumprimento, a ser suportada pelo patrimônio pessoal do prefeito de Quixadá, Ilário Marques.  A decisão interlocutória foi prolatada na última quinta-feira (02).
Com a decisão da Justiça o Prefeito de Quixadá Ilário Marques (PT) decidiu anular na última sexta-feira (03) através do decreto nº 017/2017, o Processo Seletivo Simplificado para a contratação de 172 professores temporários. O decreto que anula o Processo Seletivo Simplificado foi publicado no diário oficial dos municípios nesta terça-feira (07).
Quixadá - Política 01