quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Bancos Postais continuam funcionando no Ceará até janeiro de 2018

Após anunciar o encerramento dos serviços dos Bancos Postais, os Correios afirmaram, por meio de nota, que o Ceará permanecerá com todas as unidades funcionando até o dia 31 de janeiro de 2018.
No último dia 29 de setembro, os Correios haviam anunciado o encerramento dos Bancos Postais em 1.827 agências da estatal em 12 estados, incluindo o Ceará. Seriam 205 unidades desativadas no estado. As unidades, que atuam em parceria com o Banco do Brasil, seriam fechadas a partir de 11 de outubro.
Por meio de nota, a entidade esclareceu que um acordo a ser formalizado entre as duas instituições permitirá encontrar solução para manter, até 31 de janeiro, o funcionamento de todos os pontos de atendimento do Banco Postal que seriam encerrados no dia 11/10.
Segundo os Correios, nos próximos meses as instituições vão negociar alternativas para viabilizar a permanência da parceria.

Professores de Paracuru decretam greve por tempo indeterminado



Os professores da rede municipal de Paracuru decretaram, nessa quarta-feira (4), greve por tempo indeterminado. A categoria decidiu pela paralisação das atividades após a Prefeitura se negar a negociar sobre a retirada dos quinquênios.

Além do retorno do abono suspenso, os professores também reivindicam melhores condições de trabalho.

Entenda

O quinquênio era pago aos professores a cada 5 anos de efetivo exercício. O abono gera um acréscimo de 5% na remuneração. A retirada da gratificação causa uma redução significativa no salário dos trabalhadores da cidade. Alguns docentes de Paracuru recebiam o benefício há 20 anos.

Além do abono, os professores também reivindicam que 60% do precatório do Fundef sejam destinados aos profissionais do Magistério, e melhorias na infraestrutura escolar (equipamentos, transporte e alimentação escolar).

Segurança de creche ateia fogo e mata pelo menos seis crianças; 40 pessoas são socorridas ao hospital



Pelo menos seis crianças morreram queimadas em uma creche em Janaúba, no Norte de Minas, na manhã desta quinta-feira (5). Segundo as primeiras informações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o guarda do Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, no Bairro Rio Novo, ateou fogo em algumas crianças e em seu próprio corpo. Ele está no hospital em estado grave.

Duas unidades do Samu de Janaúba estão no local e equipes de cinco cidades do Norte de Minas estão se deslocamento para atendimento da ocorrência.


O número de feridos ainda não foi divulgado, mas, segundo a assessoria do Hospital Regional de Janaúba, cerca de 40 pessoas, entre crianças e adultos, deram entrada na unidade de Saúde. Alguns com ferimentos graves (Créditos do Portal G1).

Reforma política inclui propaganda eleitoral paga na internet


Resultado de imagem para propaganda politica pela a internet

O deputado Vicente Cândido (PT-SP), incluiu no relatório da reforma política a liberação da propaganda eleitoral paga na internet, apesar das frequentes críticas ao alto custo das campanhas eleitorais.

A proposta permite que os candidatos utilizem o “impulsionamento de conteúdo”, que é o pagamento para que as postagens nas redes sociais alcancem um público maior. No Facebook, por exemplo, uma postagem “impulsionada” é exibida a mais seguidores do que uma postagem comum.

O texto da reforma política já foi alterado diversas vezes. Apesar de Cândido ter retirado de seu texto algumas mudanças para beneficiar partidos e candidatos, várias outras ficaram, como condições mais generosas de parcelamento de multas eleitorais, com possibilidade de desconto de 90% do valor devido para o caso de pagamento à vista.


O relator também mantém a proposta de antecipar de agosto para maio o período de arrecadação de dinheiro para campanha.

CÂMARA APROVA CRIAÇÃO DE FUNDO PÚBLICO DE FINANCIAMENTO DE CAMPANHAS


Votação do Projeto de Lei 8703/17, do Senado, que cria Fundo Especial de Financiamento de Campanha

Estimado em R$ 1,7 bilhão para o próximo ano, o fundo será composto, ao menos, por 30% das emendas de bancadas de deputados e senadores e pela renúncia fiscal economizada com o fim da propaganda partidária nas emissoras de rádio e de TV. Projeto teve origem no Senado e seguirá para sanção presidencial.
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (4) o Projeto de Lei 8703/17, do Senado, que cria o Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) para financiar campanhas eleitorais com recursos públicos. A matéria será enviada à sanção presidencial.

Há um compromisso entre os partidos e o governo para que alguns pontos sejam vetados, como os critérios de distribuição dos recursos entre os partidos. Essas regras serão definidas no Projeto de Lei 8612/17, de autoria da Câmara.

Em uma das votações nominais do PL 8703/17, um destaque do PHS que pretendia impedir a criação do fundo foi rejeitado por 223 votos a 209