quarta-feira, 6 de junho de 2018

VEREADOR DEMONSTRA FORÇA, DESMORALIZA PROCURADOR E EMPLACA ALIADA E AUXILIAR COMO DIRETORA DO HOSPITAL DE BARROQUINHA.



Quem ouviu um áudio do Procurador do município Rildo Veras há alguns meses, onde o mesmo falava que a esposa do vereador Amanajás de Araújo Pereira nunca seria Secretária de Saúde, tentando mostrar que o mesmo não tinha força política para indicar alguém, deve ter se surpreendido com a posse da nova Diretora da Unidade de Saúde do município. Mostrando que manda e procurando mostrar que é a liderança mais forte do grupo, muitas vezes até mais que o prefeito, o vereador Amanajás indicou sua amiga pessoal e aliada de nome CRISTINA para Diretora do Hospital no lugar do ex-diretor DIDI.

As informações dão conta que dois motivos levaram a essa mudança. Primeiro porque o ex-diretor DIDI tratava bem e seria muito “besta” com os funcionários e o segundo e principal motivo, é que a nova diretora é tipo uma auxiliar do vereador na busca de pessoas que necessitam de benefícios, e a Unidade de Saúde seria o local ideal, já que muitos pacientes procuram a unidade e o próprio vereador em um pronunciamento na Câmara em março de 2017 na polêmica de um documento do Sindicato, garantiu que trabalhava com aposento.


Vereador Amanajás: “A gente não chegou nem a dar entrada, TENHO CERTEZA ABSOLUTA. Eu não sou tão idiota... como é que eu vou dar entrada numa aposentadoria, eu tendo o NIS do meu pai, sabendo que ele contribuiu individual e salineiro?... AÍ EU SOU UM IDIOTA... eu mexo com aposento, eu ajeito aposento pro povo”

Além disso o vereador Amanajás já se lançou candidato a presidente da Câmara na eleição que ocorrerá em Dezembro deste ano, como também garantiu que é pré-candidato a prefeito nas eleições de 2020. Alguns dizem que o vereador pode ser atropelado pela sua própria ganância. Esperem pra ver quem realmente manda.


EUVALDETE PARA DEPUTADA ESTADUAL?


Resultado de imagem para euvaldete ferro

Pois é, circula, ainda em fogo brando, uma possível candidatura de Euvaldete Ferro para Deputada Estadual.
Derrotada nas eleições municipais de 2016, a ex-primeira dama de Camocim, esposa do ex-prefeito Chico Vaulino, teria sido convidada a disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa.
A informação coincide com o clima de decepção envolvendo o apoio de Chico Vaulino à pré-candidatura de Romeu Arruda a deputado estadual.
Recentemente Chico mostrou sua insatisfação ao não comparecer a um torneio de futebol na zona rural, onde certas pessoas que por lá estavam, não constam mais, faz tempo, da lista de amigos que tomam café com ele.
Segundo fontes do blog, Vaulino vem sendo tratado, não mais como liderança maior da oposição, mas como mero cabo eleitoral de Arruda, aliás, mais um apenas.
Por outro lado, conseguindo encaixar indicados no "primeiro escalão", sentados à direita e esquerda de Romeu Arruda, estão o Vereador Juliano Cruz (PSD) e o Presidente do DEM local, Zenilson Coelho.
Alguns seguidores mais antigos dizem que o prestígio de Chico Vaulino foi reduzido ao do chocolate da Nestlé. Apoiar Euvaldete ou qualquer outro nome, seria uma forma de mostrar de quem realmente são os votos da oposição. Se não for assim, Chico Vaulino vai seguir comendo do pirão, porém, submisso ao cinturão.

Fonte: camocim online

Câmara aprova proibição de casamento de menores de 16 anos.


O plenário da Câmara aprovou na noite dessa terça-feira, 5, em votação simbólica, o Projeto de Lei 7119/17, que proíbe o casamento de menores de 16 anos. Atualmente, o Código Civil permite o casamento em caso de gravidez. A matéria será agora analisada pelo Senado.

De acordo com a autora do projeto, deputada Laura Carneiro (DEM-RJ), um estudo do Organização Não Governamental Promundo aponta que 877 mil mulheres brasileiras se casaram com até 15 anos de idade e, atualmente, existiriam cerca de 88 mil meninos e meninas com idades entre 10 e 14 anos em uniões consensuais, civis ou religiosas no Brasil.

“Cumpre notar que se trata de legislação incompatível com os avanços da ciência e das políticas públicas, que já demonstraram, respectivamente, os prejuízos psicológicos e sociais deste tipo de união, incompatível com o nível de desenvolvimento psicossocial de crianças. Cumpre notar, ainda, que se trata de política discriminatória, uma vez que incide de modos distintos sobre meninos e meninas”, justificou Laura Carneiro.

O Código Civil autoriza ainda, no artigo 1517, o casamento de pessoas de 16 ou 17 anos mediante autorização dos pais. A partir dos 18 anos, não há restrições.

Com informações da Agência Brasil

Polícia Civil cumpre mandatos em escola e Secretaria de Educação de Itapajé.


Segundo investigação da operação Educação do Mal, a pasta estaria orientando diretores e coordenadores de escolas a não reprovarem nenhum aluno visando a obter boa qualificação no programa Escola Nota 10.



A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (5), a Operação Educação do Mal cumprindo mandatos de busca e apreensão em uma escola de Itapajé e na Secretaria de Educação do município, localizado no Norte do Ceará. Na ocasião, foram indiciados o titular da pasta, Vilemar Braga Marinho, a diretora da instituição de ensino e uma agente administrativa.
No cumprimento dos mandatos, os agentes apreenderam, na Escola de Ensino Fundamental Padre Manoel Lima e Silva, documentos, computadores e até Diários de Sala. Os policiais ainda perceberam a ausência de outros documentos, e os funcionários não souberam informar que fim foi dado ao material.
Segundo investigação, a Secretaria de Educação de Itapajé orientava os diretores e coordenadores das escolas a não reprovar nenhum aluno, visando a que o município obtivesse uma boa posição no programa Escola Nota 10, garantindo recursos do Governo Federal. Crianças que mal sabem ler apareciam com boas notas nas provas aplicadas.