quinta-feira, 6 de agosto de 2015

URGENTE!!! RADIALISTA GLEYDSON CARVALHO È EXECUTADO A BALA DENTRO DO ESTÚDIO DA RÁDIO LIBERDADE FM


O radialista Gleydson Carvalho acabou de sofrer um atentado a bala agora a pouco, por volta das 12h35, quando estava apresentando o programa Liberdade em Revista. Dois elementos trajando blusa azul e outro blusa preta, ambos de calça comprida, trafegando em uma Honda Broz branca, invadiram os estúdios da rádio Liberdade FM  e dispararam vários tiros no radialista. Informações extraoficiais dão conta que pelo menos um tiro havia atingindo a cabeça do radialista. Após o crime, a dupla fugiu do local em disparada. 

VICENTE ARRUDA ASSUME MAIS UM MANDATO NA CÂMARA FEDERAL E SE TORNA O PARLAMENTAR MAIS VELHO DA CASA



Após assumir mais um mandato na Câmara Federal nessa terça-feira, 04, o deputado Vicente Arruda (Pros) se tornou o parlamentar mais velho da casa, aos 86 anos. A posse de Arruda aconteceu depois que o deputado Federal Antonio Balhmann (Pros), a convite do governador Camilo Santana, assumiu a Assessoria de Assuntos Internacionais do governo estadual. Vicente Arruda concorreu em 2014 para o seu quinto mandato consecutivo na Câmara dos Deputados, mas mesmo obtendo 70.768 votos não foi eleito e ficou na suplência. Nessa terça Arruda assumiu a cadeira deixada por Balhmann. O prefeito de Granja e sobrinho de Vicente Arruda, Romeu Aldigueri (Pros), o ex-prefeito de Morada Nova, Adler Girão e o Assessor Especial Samuel Júnior estiveram presentes na posse. Vicente Ferreira de Arruda Coelho é um político, advogado, cientista político, jornalista e deputado federal pelo estado do Ceará, nascido na cidade de Granja, no ano de 1929. Atualmente está filiado ao PROS (Partido Republicano da Ordem Social). Diplomou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito do Ceará (1948-1952). Foi orador oficial da turma; Pós- graduação em Ciências Políticas e Administração na Universidade de Harvard- USA, em 1953-1954, com distinção, tendo sido escolhido pela revista “Harvard Alumni Bulletin” para representar o estudante estrangeiro naquela Universidade. Ingressou no Ministério Público em 1953, mediante concurso público, no qual obteve o primeiro lugar, permaneceu na instituição até 1955; Procurador Federal 1955- 1991. Foi assessor Jurídico do Ministro de Viação e Obras Públicas de 1963 a 1964; Jornalista, redator internacional do Jornal do Brasil (Rio de Janeiro) de 1965 a 1979; Procurador Geral do INSS 1990-1991, em Brasília. Foi advogado militante no Estado do Rio de Janeiro de 1956 a 1994. Está no seu 5º mandato. Atualmente está filiado ao PROS, mas já foi do PR e do PSDB. Tem votação em todo estado, mas principalmente na cidade de Granja, onde atualmente seu sobrinho Romeu Aldigueri é prefeito.

Crise na base: PDT e PTB rompem com Governo Dilma


Resultado de imagem para andre figueiredo

O mês de agosto está sendo de contratempos e dissabores para a presidente Dilma Rousseff que, nesta quinta-feira (06/08), tomou o café amargo ao analisar os números da pesquisa do Instituto Datafolha  que a colocam com menos popularidade e, também, com a notícia do PTB e PDT em deixaram a base de apoio parlamentar ao Palácio do Planalto.
Os dois partidos entram em uma linha de independência política, embora mantenha os Ministérios do Desenvolvimento Econômico (PTB) e do Trabalho (PDT). Deputados das duas siglas, mesmo como integrantes do grupo aliado, chegaram a votar contra à orientação do Governo Dilma.
O líder do PDT, André Figueiredo, entrou em conflito com o líder do Governo na Câmara Federal, José Nobre Guimarães, e o acusou de atitudes desrespeitosas com os aliados.  “O PDT é o único partido que manifesta previamente a forma como vai votar. E não aceita mais ser chamado de traidor ou infiel. Isso é desrespeitoso com a nossa história’’, disse Figueiredo. Guimarães chegou a dizer, durante o dia dessa quarta-feira, que os aliados infiéis poderiam perder posições (cargos) na administração federal.
Segundo Figueiredo, O PDT decidirá quanto à permanência do Ministro Manoel Dias no Governo.  “Os próximos passos serão dados em comum acordo com a Executiva do partido e com a bancada do Senado. Os senadores devem acompanhar a decisão. O processo tende a evoluir com a entrega dos cargos no governo. Não creio que essa decisão demore. O Ministério é da presidente Dilma, que pode perfeitamente dizer que não deseja que a pasta fique nas mãos do ministro do PDT’’, observou.
O PTB, também, rompeu com o Governo e sigla, embora com cargos na administração federal, terá atuação de independência, segundo o líder da bancada Jovair Arantes (GO). Hoje, o PTB integra um bloco liderado pelo PMDB e integrado por legendas como PP e PSC. Arantes comunicou ao líder do PMDB, Leonardo Picciani (RJ), sua disposição de requerer o desligamento do PTB desse bloco. Fez isso “para dar conforto” aos colegas, já que os petebistas decidiram aprovar, por unanimidade, a proposta combatida pelo Planalto.
Arantes afirmou que só se manteve no bloco encabeçado pelo PMDB porque Picciani lhe informou que também encaminhará o voto a favor da proposta tachada de “bomba fiscal” pelo governo. Os líderes do PP e do PSC farão o mesmo. Quer dizer: esboça-se para a noite desta quarta-feira mais uma humilhação da Câmara ao governo Dilma.

Reprovação de Dilma cresce e supera a de Collor em 1992


Resultado de imagem para presidente dilma


A presidente Dilma Rousseff (PT) superou as piores taxas registradas desde o governo Fernando Collor (1990-92) e alcança 71% de reprovação, segunda nova pesquisa Datafolha divulgada hoje (6), e realizada entre terça-feira e esta quarta-feira.

No levantamento anterior, realizado na terceira semana de julho, 65% dos entrevistados viam o governo Dilma como ruim ou péssimo. O grupo dos que consideram a atuação da petista ótima ou boa variou para baixo, dentro da margem de erro de dos pontos percentuais. Em junho, 10% dos consultados pelo Datafolha mantinham essa opinião. Agora, são 8%.

Mesmo no Nordeste, região do país onde o PT costuma ter melhor desempenho eleitoral, a aprovação de Dilma é baixa. Apenas 10% dos consultados pelo Datafolha afirmaram que o governo é ótimo ou bom. Outros 66% entenderam que a administração é ruim ou péssima.
O levantamento foi realizado entre os dias 4 e 5 de agosto e ouviu 3.358 pessoas em 201 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Leia a pesquisa na íntegra aqui.