quarta-feira, 20 de maio de 2015

DEBOCHE: PREFEITURA DE BARROQUINHA UTILIZA BLOG ANÔNIMO E “FAKE” PARA DIVULGAR ATOS DA ADMINISTRATAÇÃO.

A prefeita de Barroquinha Terezinha Cerqueira (Tetê) e toda sua equipe vem mostrando a forma com que tratam as ações da administração e a população que procura informações a respeito dos serviços públicos. De maneira debochada e irônica, os gestores municipais veem usando um Blog anônimo sendo administrado por um fake (perfil falso na internet usado para ocultar identidade real do usuário) para divulgarem noticias vinculadas a administração e para postarem publicações irônicas sobre política. É lamentável mas não surpreendente essa atitude da prefeita e dos secretários, já que eles vem debochando e desrespeitando a população a muito tempo com a falta de assistência, saúde e outros serviços que precisam dar ao povo. O desprezo a opinião da população é tão grande, que a administração usa um personagem irônico e debochado de uma novela da globo para fazer gozação, como é o caso do personagem Téo Pereira, codinome usado por quem administra o blog e a página no facebook. Uma fonte que pediu sigilo ao blog informou que pelo menos um secretário municipal participa dessa atitude deprimente da administração, mas que possivelmente exista mais de um. A prefeita Tetê é a principal responsável por esse meio de divulgação da prefeitura, já que ela é oficialmente tida como prefeita municipal, mesmo que na verdade não mande em nada. Veja Página e a caricatura do fake administrador do Blog. AQUI
http://noticiasdebarroquinhahoje.blogspot.com.br/2015/05/diversas-atividades-esportivas-na.html


Projeto de Lei proíbe alunos passarem de série automaticamente


Resultado de imagem para aluno

Um Projeto de Lei (PL) que proíbe alunos de mudarem série ou módulo na educação básica – ensino médio e fundamental – por meio de promoção automática está em análise na Câmara dos Deputados. O texto do PL 8.200/2014 ainda será analisado, conclusivamente, nas Comissões de Educação e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
De autoria do deputado Alexandre Leite (DEM-SP), o projeto altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) 9.394/1996. A justificativa da matéria destaca: “é preciso que a avaliação na escola efetivamente indique os sucessos e as carências na aprendizagem dos alunos. É indispensável que os procedimentos de recuperação do rendimento escolar, previstos na legislação, sejam de fato praticados, de modo eficaz”.
Para o deputado, o baixo desempenho do Brasil no Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa) da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) demonstra a necessidade de proibir a promoção automática, como forma de permitir que alunos cursem a série subsequente sem serem avaliados.
Atualmente, a classificação do aluno em qualquer etapa da educação básica, exceto a primeira do ensino fundamental, só pode ser feita por promoção, se o aluno cursar, com aproveitamento, a série ou módulo anterior, na própria escola. A lei também prevê as possibilidades de classificação mediante transferência – candidatos procedentes de outras escolas – e avaliação elaborada pela escola.
Veja o PL 8.200/2014
Agência CNM, com informações da Agência Câmara