quinta-feira, 22 de agosto de 2013

MORADORES DA COMUNIDADE DE ARARAS TEMEM AO DESABAMENTO DA ÚNICA CAIXA DE ÁGUA.



                           Vamos mostrar a situação que se encontra a única caixa de água da comunidade de Araras, onde os moradores temem ao desabamento sobre suas casas e do posto de saúde. Essa semana um jovem nos procurou para relatar tal situação, motivado após a matéria que postamos sobre a situação da mesma aqui em Bitupitá, ele nos contou detalhes e como o povo temem ao problema.
A situação da caixa onde tem ao desabamento é que toda estrutura está se desfazendo, a base na qual sustenta todo o peso da caixa está caindo os pedaços deixando a mostra os ferros que mantenha firme e deixando rachaduras por todos os lados, situação que põe em risco a vida das pessoas que transitam no local e principalmente que mora próximo.
Moradores temem o desabamento e problemas derivado desse desastre como a falta de água e grandes problemas com o único posto médico que existe na comunidade, situação lamentável para quem depende desses serviços. Como todos sabem, araras é uma comunidade necessitadas de vários serviços públicos e os que ainda têm, correm esse risco.


Relata o jovem “conversando com o antigo funcionário ele me falou que a ultima vez que ela foi feito uma limpeza por dentro faz  muito tempo porque minguem vai se ariscar em subir, pois esta prestes a cair e o pior que tem uma torre da de telefonia bem perto e o posto de saúde a qualquer hora pode ocorrer um efeito domino sem falar que todos os dias o posto esta lotado de pessoas que se deslocam de todas as localidades a procura de atendimento não estou querendo prejudicar minguem só quero fazer com que seja resolvido o problema, pois ate mesmo já foi solicitado por uma das vereadoras nas seções da câmara e nada foi feito ate agora, de tragédia já temos muito, imagine se isso se despenca e leva a torre pra cima do posto temos um desastre com pessoas inocentes ai vai ser resolvido e povo e que paga talvez com a própria vida......”. Relata o jovem que prefere não se identificar.
Como já postamos antes aqui no blog, que a comunidade de araras vem sofrendo uma seria de ataques de turmas “Gangue” da própria comunidade, causando pânicos nos moradores com arrombamentos em residência, roubos em comércio e espancamento em quem se atrever passar no caminho dessas gangues, por isso que o jovem fala, “de tragédia já temos muitas”. Blog Bitupitá Atividades, conectando você as noticias de sua terra natal.