quinta-feira, 22 de agosto de 2013

MORADORES DA COMUNIDADE DE ARARAS TEMEM AO DESABAMENTO DA ÚNICA CAIXA DE ÁGUA.



                           Vamos mostrar a situação que se encontra a única caixa de água da comunidade de Araras, onde os moradores temem ao desabamento sobre suas casas e do posto de saúde. Essa semana um jovem nos procurou para relatar tal situação, motivado após a matéria que postamos sobre a situação da mesma aqui em Bitupitá, ele nos contou detalhes e como o povo temem ao problema.
A situação da caixa onde tem ao desabamento é que toda estrutura está se desfazendo, a base na qual sustenta todo o peso da caixa está caindo os pedaços deixando a mostra os ferros que mantenha firme e deixando rachaduras por todos os lados, situação que põe em risco a vida das pessoas que transitam no local e principalmente que mora próximo.
Moradores temem o desabamento e problemas derivado desse desastre como a falta de água e grandes problemas com o único posto médico que existe na comunidade, situação lamentável para quem depende desses serviços. Como todos sabem, araras é uma comunidade necessitadas de vários serviços públicos e os que ainda têm, correm esse risco.


Relata o jovem “conversando com o antigo funcionário ele me falou que a ultima vez que ela foi feito uma limpeza por dentro faz  muito tempo porque minguem vai se ariscar em subir, pois esta prestes a cair e o pior que tem uma torre da de telefonia bem perto e o posto de saúde a qualquer hora pode ocorrer um efeito domino sem falar que todos os dias o posto esta lotado de pessoas que se deslocam de todas as localidades a procura de atendimento não estou querendo prejudicar minguem só quero fazer com que seja resolvido o problema, pois ate mesmo já foi solicitado por uma das vereadoras nas seções da câmara e nada foi feito ate agora, de tragédia já temos muito, imagine se isso se despenca e leva a torre pra cima do posto temos um desastre com pessoas inocentes ai vai ser resolvido e povo e que paga talvez com a própria vida......”. Relata o jovem que prefere não se identificar.
Como já postamos antes aqui no blog, que a comunidade de araras vem sofrendo uma seria de ataques de turmas “Gangue” da própria comunidade, causando pânicos nos moradores com arrombamentos em residência, roubos em comércio e espancamento em quem se atrever passar no caminho dessas gangues, por isso que o jovem fala, “de tragédia já temos muitas”. Blog Bitupitá Atividades, conectando você as noticias de sua terra natal.

2 comentários:

  1. Isso é uma vergonha,A cidade como os distritos estam em estado de abadono.Essa caixa d´gua era bom que caissem na cabeça dessa administração que nao faz nada pelo o povo.

    ResponderExcluir
  2. RAPAZ SEI NAO. EH MUITO DESCASO DE UM POVO DESSE DA PREFEITURA. VERGONHA, VERGONHA. MAS ELES FAZEM ISSO PORQUE UMA PARTE DO POVO NUM LEMBRA DESSAS COISAS NA EPOCA DA ELEIÇÃO. VOTAM POR 50, 100 REAIS. E QUEM SOFRE EH A POPULAÇÃO QUE ESPERA DESSE POVO QUE ELES FAÇAM O QUE EH DA OBRIGAÇÃO DELES. A PREFEITA NUM FAZ NADA POR NÃO RESOLVE NADA FICA ESPERANDO PELO EX PREFEITO QUE EH QUEM MANDA. O EX PREFEITO NUM MANDA FAZER NADA PORQUE QUER QUEIMAR ESSA BESTA.

    ResponderExcluir