domingo, 21 de junho de 2015

Queda de Dilma faz Aécio disparar na preferência do eleitorado


aecioone

Se as eleições para a Presidência da República fossem hoje, o tucano Aécio Neves e o ex-presidente Lula disputariam o segundo turno. É o que revela a pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo (21), pelo jornal Folha de S.Paulo, que traz Aécio Neves com 35% das intenções de voto, contra 25% do ex-presidente Lula.
A pesquisa mostra ainda Marina Silva, com 18%, seguida por Luciana Genro (PSOL), pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), e Eduardo Jorge (PV), todos com 2%.
Se o candidato tucano fosse o governador Gerado Alckmin, o segundo turno seria disputado entre Lula e Marina, empatados com 25% das intenções de voto. Alckmin ficaria com 20%.
A reprovação de Dilma Rousseff, por 65% dos brasileiros, faz com que Aécio, que disputou o segundo turno na última eleição, se destaque na corrida presidencial.
O Datafolha ouviu 2.840 eleitores, na quarta-feira (17) e quinta-feira (18).
(com agências)

PSDB faz convenção para posse das comissões provisórias no Ceará

foto psdb convenção 150626
O PSDB realiza na sexta-feira (26), a partir das 15 horas, na Câmara Municipal de Fortaleza, a Convenção Estadual do partido, quando dará posse às comissões provisórias em alguns municípios do Ceará, incluindo Fortaleza.
Segundo o presidente da Executiva Estadual do PSDB, Luiz Pontes, o senador Tasso Jereissati confirmou presença no evento.