segunda-feira, 28 de outubro de 2019

A HUMILHAÇÃO E PERSEGUIÇÃO AOS PROFESSORES DE BARROQUINHA.


A humilhação, perseguição e opressão com os professores e servidores da educação só aumenta. A cada dia os professores e servidores vem sendo mais oprimidos e humilhados por esta administração. Não está acreditando, pois continue lendo e tire as suas conclusões e defina como quiser (se é humilhação, perseguição e opressão ou acrescente outras) o que os servidores da educação têm sofrido nesta gestão do prefeito professor Ademar Pinto Veras.
            Acontece que seguindo o ponto facultativo decretado pelo governador do estado, na última quarta-feira, o prefeito baixou o decreto nº 1023001/2019, de 23 de outubro de 2019 que Decreta o dia 28 de outubro Feriado Municipal comemorativo ao Dia do Servidor Público Municipal e dá outras providencias. No entanto, assim que foi publicado e alguns servidores tomaram conhecimento e compartilharam entre si a informação do fim de semana prolongado, logo a Secretária da Educação ligou para escolas ordenando que os servidores da educação tinham que trabalhar na segunda-feira 28, mesmo o prefeito decretando feriado municipal. E para constatar se de fato as escolas estavam obedecendo, a Secretária foi pessoalmente nas escolas dos distritos e localidades para checar se os servidores estavam cumprindo suas ordens.  Porém, a referia Secretaria fechou as portas para cumprir o Decreto, ou melhor, curtir o Feriado municipal do dia do Servidor Público, talvez porque eles não se identificam  como professores, sim como Técnicos, Superintendentes, Coordenadores, dentre outras “patentes” e todos com boas gratificações. Enquanto isso, o reajuste do piso deste ano, quem sabe quanto foi?

Governo do Ceará entrega 49 novas ambulâncias e permite ampliação do SAMU para Camocim, Granja,BARROQUINHA e outros municípios

O Governo do Ceará entrega 49 novas ambulâncias nesta terça-feira. Os veículos são para ampliação e expansão da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192 Ceará). Até dezembro deste ano, serão entregues mais 18 ambulâncias, totalizando 67 veículos, sendo 60 Unidades de Suporte Básico (USB) e sete Unidades de Suporte Avançado (USA, UTI móvel).
As novas ambulâncias contemplarão 60 municípios: Itaitinga, Aratuba, Caridade, Itatira, Amontada, Miraíma, Uruburetama, Banabuiú, Ibicuitinga, Jaguaretama, Jaguaribara, Pereiro, Aiuaba, Parambu, Icó (2), Lavras da Mangabeira, Catarina, Iguatu, Quixelô, Aurora, Mauriti, Milagres, Araripe, Crato, Santana do Cariri, Barbalha, Caririaçu, Jardim, Missão Velha, Cariré, Coreaú, Forquilha, Graça, Hidrolândia, Ipú (2), Irauçaba, Massapê, Reriutaba, Santa Quitéria (2), Santana do Acaraú, Acaraú (2), Bela Cruz, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Morrinhos, Croatá, Guaraciaba do Norte, São Benedito, Tianguá (2), Ubajara, Viçosa do Ceará, Crateús (2), Independência, Ipueiras, Novo Orienta, Tamboril, Barroquinha, Camocim (2), Granja.
O SAMU 192 Ceará dá cobertura a 136 municípios de 18 regiões de Saúde, com 13 bases regionais e 52 bases descentralizadas. A frota atual é de 132 veículos: 19 (USA), duas Unidades de Suporte Intermediário (USI), 107 USB, duas motolâncias e dois aeromédicos.
O serviço funciona 24 horas por dia com equipes multiprofissionais de saúde, formada por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas, que prestam o socorro em qualquer lugar, seja ele privado (residências, locais de trabalho etc.) ou público (vias públicas), após chamada gratuita feita através do 192. (Com informações do Governo do Ceará).