terça-feira, 7 de agosto de 2018

VEREADOR BENTO EMBRIGADO MAIS UMA VEZ CAUSA MEDO E REVOLTA À POPULAÇÃO DE BARROQUINHA


  
      
O Vereador de Barroquinha Bento Lima de Albuquerque, que já se envolveu em vários acidentes, sendo o mais grave o ocorrido nas primeiras horas de 2010, onde atropelou e matou um motoqueiro de Chaval e deixou sua acompanhante em estado grave, além de no sábado de aleluia de 2010 oter trazido pânico e revolta aos moradores de Barroquinha, quando completamente transtornado e embriagado transformou a avenida Maria Diamantina Veras em pista de velocidade, fazendo vários “cavalos de pau”, mais uma vez aprontou e ontem, 06/08/2018 embriagado subiu calçadas, fez cavalos de pau nas proximidades do posto de gasolina e com excessiva velocidade colocou em risco a vida de centenas de pessoas que estavam nas ruas devido os festejos de Nossa senhora dos Navegantes. As pessoas que moram ou se encontravam nas proximidades ficaram com verdadeiro pavor  perante a atitude do Vereador, que mais uma vez desrespeita e provoca situação de risco a quem deveria respeitar. Pra piorar a situação, o vereador arruaceiro ao invés de ter sido detido e preso pela Polícia Militar, foi retirado e protegido por outro vereador, o primeiro secretário da Câmara vereador Amanajás de Araújo Pereira.

“HONESTIDADE EM XEQUE”: ADMINISTRAÇÃO DO PROFESSOR ADEMAR PODERÁ TER PRODUZIDO MAIS DE UMA DEZENA DE “FICHAS SUJAS”.



O Tribunal de Contas do Estado do Ceará, entregará à Justiça Eleitoral, na pessoa da presidente do Tribunal Regional (TRE-CE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, a relação de gestores que tiveram suas contas públicas rejeitadas por irregularidades. O ato acontecerá nesta quarta-feira (8/8), às 16 horas.

Para quem conhece a situação de Barroquinha, que desde 2009 o prefeito Professor Ademar prega a honestidade, transparência e boa aplicação dos recursos públicos, deve imaginar que jamais um membro dessa administração possa fazer parte da relação que será divulgada pelo Tribunal.

Vale lembrar que o próprio prefeito já foi impedido de concorrer a eleição de 2012 por ser ficha suja quando era gestor da Educação na cidade de Camocim e o ex-presidente da Câmara Gleison Marinho de Oliveira que teve suas contas desaprovadas quando foi presidente da Câmara por ter comprado ar-condicionado usado de um sobrinho, usando uma Nota Fiscal de uma loja que vendia estrume.

Agora com essa divulgação da Lista dos Gestores com Contas desaprovadas, o exemplo de honestidade da administração do Professor pode cair por terra. Tudo indica que pelo menos 10 membros, entre secretários, ex-secetrários e vereadores estarão nesta lista. Vamos aguardar para conferir.


Presidente do TCE Ceará entrega à Justiça Eleitoral lista de gestores com contas irregulares.


O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, conselheiro Edilberto Pontes, entregará à Justiça Eleitoral, na pessoa da presidente do Tribunal Regional (TRE-CE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, a relação de gestores que tiveram suas contas públicas rejeitadas por irregularidades. O ato se dará nesta quarta-feira (8/8), às 16 horas, no órgão eleitoral (Rua Jaime Benévolo, 21 – Centro). 

A iniciativa atende o Art. 11. § 5º da Lei nº 9.504 (Lei das Eleições, de 30 de setembro de 1997), que determina o envio da lista até o dia 15 de agosto do ano em que se realizarem as eleições.

Segundo a alínea g do inciso I do art. 1º da Lei de Inelegibilidades (Lei Complementar nº 64, de 1990), o responsável que tiver as contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa e por decisão irrecorrível do órgão competente não pode candidatar-se a cargo eletivo nas eleições que se realizarem nos oito anos seguintes, contados a partir da data da decisão. O interessado pode concorrer apenas se essa decisão tiver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário.