quarta-feira, 10 de junho de 2015

PREFEITA MOSTRA FALTA DE TRANSPARÊNCIA E MANDA VEREADOR PEDIR INFORMAÇÃO A EMPRESA SLA.


 Resultado de imagem para tete prefeita de barroquinha

A Locação de veículos para o transporte escolar e das diversas secretarias do município de Barroquinha está cercada de mistério e segredos por parte da administração. Requerimentos aprovados na Câmara e diversos ofícios enviados a todos os gestores e para a empresa solicitando a relação dos veículos alugados continuam sem resposta. Na última sessão da Câmara municipal ocorrida sexta-feira (05/06), ao ser questionada sobre essas informações, a prefeita Terezinha Cerqueira (Tetê) foi bem seca e direta ao responder os vereadores, disse que os mesmos procurassem a empresa. Ao que parece, a prefeita tem problemas em autorizar o envio da relação de todos os veículos que recebem através da empresa SLA, pois segundo informações de populares, diversos veículos de aliados políticos estão só recebendo dinheiro. Se houvesse transparência na administração, facilmente seria resolvido esse caso, já que todos os gestores devem ter conhecimento dos veículos que estão a disposição de suas secretarias. Essas informações são necessárias para que sejam fiscalizados os valores milionários pagos pelo município de Barroquinha na locação de veículos que em 2014 chegou ao montante de R$ 2.748.472,64 (Dois milhões, setecentos e quarenta e oito mil, quatrocentos e setenta e dois reais e sessenta e quatro centavos) para duas empresas.      

PT articula frente ampla para lançar Lula novamente candidato em 2018


Resultado de imagem para lula

O PT vai começar a articular a candidatura à Presidência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para 2018 já no 5º Congresso do partido, que começará amanhã, em Salvador. O grupo majoritário petista, que controla a maioria dos delegados do encontro, defenderá a criação de uma frente democrática e popular, com partidos e movimentos sociais, para a eleição presidencial.

Com essa frente, o PT tentará dissociar a imagem de Lula das crises enfrentadas pelo partido como a do "mensalão" e do "petrolão". Ao mesmo tempo, buscará apresentar o ex-presidente como o principal candidato das esquerdas, com apoio dos movimentos populares e das legendas que compõem a base de apoio do governo Dilma Rousseff.

A proposta está no texto divulgado nesta terça-feira (9) pela chapa "O Partido que Muda o Brasil", que tem 53,9% dos delegados do congresso. Entre os expoentes do grupo estão Lula, Dilma e o presidente do PT, Rui Falcão.

*Com Valor Econômico.