quarta-feira, 15 de março de 2017

Vereador José Maria denuncia à justiça a farra dos cargos comissionados em Meruoca



O Vereador José Maria (PCdoB) entrou com Ação Popular contra a Prefeitura de Meruoca devido à farra dos cargos comissionados, denunciou várias irregularidades: nepotismo, acúmulos ilegal de cargos públicos e funcionamento irregular de autarquia municipal.

O autor da ação alegou que as nomeações são todas ilegais, disse que a prefeitura está sendo utilizada  como “cabides de empregos” para apadrinhados do prefeito de Meruoca, violando os princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade e eficiência no serviço público. O Juiz da Comarca de Meruoca aceitou a ação e deu prazo para os requeridos apresentar defesa. São denunciados na ação: Município de Meruoca; Prefeito de Meruoca- Antonio Fonteles; AMMAM – Autarquia de Meio Ambiente; Carlos Ivan Laurindo Carneiro - Superintendente da AMMAM; Everton Sousa Alves – Advogado da AMMAM; Marta Celia Ponte – Diretora Financeira; Darla Cavalcante Tavares – Diretora da UAB; Ronald Sousa Pereira – Secretário de Saúde; Jose Ademar Marques – Chefe de Gabinete; Francisco Edson da Costa - Diretor de Supervisão Escolar.


O Vereador disse que fará denuncia no Ministério Público em Fortaleza contra a Secretária de Educação por empregar a própria irmã na Escola Rosinha Sampaio. Questionado por que a denúncia não se daria no Ministério Público de Meruoca, apenas sorriu e respondeu que por motivos óbvios. O início da administração do Prefeito Fonteles está bastante conturbado, com licitações cancelas pela justiça, enxurradas de ações de servidores cobrando salários atrasados e agora a farra dos cargos comissionados.
Fonte:Radar da Zona Norte

SINDICATO E VEREADOR MENTEM AO SE MANIFESTAREM SOBRE DECLARAÇÃO DE ATIVIDADE RURAL DE ASSOCIADO. O BLOG MOSTRA A VERDADE.

A polêmica da denúncia do Blog sobre fraude ocorrida no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barroquinha no caso da filiação do pai do Vereador Amanajás de Araújo Pereira e da Declaração de Atividade Rural do segurado emitida pelo presidente da entidade, chegou a uma queda de braço para saber quem está mentindo. O Blog afirma que a Declaração foi emitida para que o associado de forma irregular pudesse requerer o benefício junto ao INSS, o Sindicato em Nota de Esclarecimento confirma que foi anulado o procedimento do sindicato para requerer qualquer benefício e o Vereador afirma ter certeza e prova que seu pai não entrou com o pedido de benefício. QUEM ESTÁ FALANDO A VERDADE? Na Sessão da Câmara de vereadores na sexta-feira, o Vereador Amanajás, além de fazer ameaças como se fosse o dono do mundo, disse que não tinha sido dado entrada porque ele não era louco e trabalhava com aposento. Veja  a Declaração fornecida pelo Sindicato e em seguida os fatos publicados com o que foi dito pelas 3 partes:



BLOG BARROQUINHA AGORA: O Blog teve acesso a uma Declaração emitida pelo Sindicato, que mostra a FILIAÇÃO do senhor ANTONIO JOSÉ PEREIRA na data de 29/12/2015, após o mesmo completar 60 anos (ver na declaração abaixo data da filiação) numa verdadeira fraude, e o presidente ainda declara que o referido senhor exerce a atividade rural desde o dia 24/11/1987. Então porque somente agora, 28 anos depois o senhor Antônio José se associou ao Sindicato? Acontece que o senhor filiado, é comerciante há mais de 30 anos em Barroquinha e durante este período, também contribuiu no Sindicato dos Salineiros de Luis Correia no Piauí e pagou contribuições individuais. A declaração fornecida pelo Sindicato foi com o objetivo de dar entrada no pedido de aposentadoria do referido senhor no INSS com Declaração mentirosa e fraudada.

SINDICATO: “NOTA DE ESCLARECIMENTO - O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Barroquinha-Ce vem a público esclarecer que a matéria publicada pelo blog de Barroquinha é mentirosa e sem fundamentos. O Documento mostrado na matéria (Declaração de Atividade Rural) de fato existi mas sem nenhum poder legal pois logo após o cruzamentos de dados do Sr. ANTONIO JOSÉ PEREIRA ficou confirmado suas contribuições em outra categoria e então foi anulado os procedimentos do Sindicato para requerer quaisquer Benefícios através do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Barroquinha-Ce”.

VEREADOR AMANAJÁS: Disse na Sessão que era mentira a matéria do Blog e garantiu que a Declaração não foi usada para REQUERER BENEFÍCIO. Disse que não era louco de usar a Declaração porque ele entendia do assunto e que trabalhava com benefício, afirmando “que MEXE com aposento”. Disse ainda com bastante segurança que NÃO TINHA SIDO NEM AGENDADO E NEM DADO ENTRADA, e que tinha era prova. 

Agora, fique com as imagens do Blog e veja quem está falando a verdade.


Como o leitor do Blog deve ter percebido, FOI REQUERIDO o pedido de BENEFÍCIO e cancelado por AÇÃO DO INSS. O Requerimento foi protocolado sob o número 1520475643 em 26/04/2016 ás 09:18 horas, NIT do Titular 2.671.402.773-5.

Valores pagos a mais por energia serão devolvidos na conta de luz


Resultado de imagem para energia eletrica

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou hoje (14) que o R$ 1,8 bilhão a mais pago pelos consumidores de energia no ano passado serão devolvidos diretamente nas contas de luz nos próximos meses. Segundo o diretor-geral da agência, Romeu Rufino, a diretoria vai decidir no dia 28 de março como será feita essa devolução.
“Todos os consumidores deixarão de pagar esse valor a partir da decisão que tomaremos no dia 28. E o valor que se pagou nesse período, da data do aniversário [tarifário da distribuidora] de 2016 até o dia 28 de março, será prontamente devolvido, não vai se esperar o período tarifário de 2017/2018 para devolver”, explicou Rufino.
A previsão é que o valor seja devolvido entre abril e maio, já com a correção pela Selic.
Essa devolução vai ocorrer porque o custo da energia proveniente da termelétrica de Angra 3 foi incluído nas tarifas do ano passado, mas a energia não chegou a ser usada porque a usina não entrou em operação. Na semana passada, a Aneel havia informado que os consumidores seriam ressarcidos desses valores com reajustes menores nas tarifas em 2017. Mas hoje, a agência anunciou que vai fazer a devolução diretamente na conta de luz.
Rufino explicou também que o valor de R$ 1,8 bilhão foi parcialmente cobrado dos consumidores uma vez que o montante foi incluído no processo de reajuste de cada concessionária em 2016, de acordo com o seu aniversário tarifário. “Portanto, dependendo do período em que foi incluído na tarifa, se cobrou só proporcionalmente daquela data até a data de hoje”, disse.