quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Ceará tem mais de 17 mil cadastros do Bolsa Família com indícios de irregularidades



O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) divultou nesta quinta-feira (4) auditoria sobre os cadastros do Bolsa Família. Segundo o levantamento, há 34.906 com indícios de subdeclaração de renda, o que, segundo o órgão, representa pagamentos indevidos de até R$ 1.3 bilhão em dois anos.

Desse total, 17.305 são no Ceará, o terceiro com mais casos no Nordeste, atrás apenas de Pernambuco (26.839) e Bahia (39.759). A região é a que mais tem supostas irregularidades, somando 141.789 à frente do Sudeste, que é o mais populoso e tem 117.573.

A CGU comparou as rendas registradas em outras bases de dados oficiais – como a base de declarantes de Imposto de Renda da Receita Federal e o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) – com as que foram declaradas no Cadastro Único.

A partir de agora será feita uma investigação e, se as irregularidades forem comprovadas, o Governo Federal deve acionar os beneficiários legalmente pedindo a devolução de valor e a impossibilidade de retornar ao programa por um ano.

LIMPEZA PÚBLICA DE BARROQUINHA: CARA, SEM IDENTIFICAÇÃO E SEM FREIO.


A prefeitura de Barroquinha tem um contrato com uma empresa local para limpeza pública do municipio de 94.365,29 por mês, isso mesmo esse valor é mensal. O que chama mais atenção, é que a limpeza é feita com muito cuidado na avenida principal, mas na periferia sempre é mal cuidada. Pior de tudo é que essa limpeza pública utiliza equipamentos que estão longe de atender a obrigação de um órgão público. Veja a situação do caminhão que faz essa limpeza, sem as menores condições. Sem placas, sem freio e sabe lá sem o que mais.


Padre se desculpa por tirar foto com arma: "errei e peço perdão"


Padre aponta arma para foto

O padre Thiago Bruno, da Paróquia de São José dos Quatro Marcos, distante 343 km de Cuiabá, usou o Facebook nesta quarta-feira, 3, para se desculpar por causar polêmica ao postar foto com uma arma na Internet. A imagem em que o sacerdote aparece deitado numa cama com a arma e a mensagem ‘#2018’ foi publicada no WhatsApp Status.

Na nota de esclarecimento, o padre diz que, “por ocasião”, fez a foto durante o aniversário de um amigo e, por “ingenuidade”, publicou a foto na rede social, segurando a arma que, segundo ele, é de brinquedo. “Errei e peço perdão à minha família, à família do meu amigo aniversariante, aos meus paroquianos, e aos meus amigos”, reconhece o sacerdote.

Thiago ainda afirma que é contra a “cultura de morte” e que promove “a paz e a segurança na sociedade, o bem estar da família, o respeito às leis, e a defesa da vida desde a concepção da pessoa humana”.


Na publicação de retratação, o padre recebeu o apoio de fiéis. "Deus abençoe você, pois a todo momento erramos e ele nos dá a capacidade de rever nossas atitudes para sermos melhores", escreveu uma seguidora.