quarta-feira, 9 de outubro de 2013

DITADURA EM BARROQUINHA: REPRESENTANTES DA APEOC E DE CONSELHOS SÃO IMPEDIDOS DE ASSISTIR REUNIÃO PARA DISCUTIR O CONCURSO PÚBLICO. REUNIÃO NÃO ACONTECE.


 

Uma reunião na Câmara Municipal, com o objetivo de discutir o Projeto de Lei Complementar do Concurso Público de Barroquinha solicitado pelo Sindicato APEOC com os vereadores, representantes da Prefeitura e da Secretaria Municipal da Educação, nesta quarta-feira não chegou a acontecer. A prefeita Terezinha Cerqueira, o Diretor Geral de Relações Institucionais Ademar Pinto Veras, Controlador, Procurador, Secretária de Educação não compareceram como havia sido acertado. Mas o pior não está na ausência dessas autoridades, o Secretário de Planejamento, Administração e Finanças o senhor Gleison Marinho único representante do Poder Executivo informou que não discutia o Projeto com a presença dos representantes da APEOC e de membros da sociedade civil representando Conselhos que estavam no prédio da Câmara e disse que só falava com os Vereadores, e se soubesse que “era daquele jeito” não teria ido à Câmara. A informação está na página do Facebook do Vereador Genilson Moreira de Brito com um misto de surpresa e revolta pelo fato acontecido. Os Vereadores de Oposição não aceitaram a proposta desrespeitosa do Secretário e se retiraram do Plenário. Leia o comunicado do vereador Genilson na sua página do FACEBOOK.

“COMUNICAR AOS AMIGOS BARROQUINHENSE QUE HOJE PELA AMANHA ERA PARA TER ACONTECIDO NA CAMARA MUNICIPAL DE BARROQUINHA UMA REUNIÃO ENTRE VEREADORES, SINDICATO DA APEOC E REPRESENTANTES DO PODER EXECUTIVO PARA DISCURTIMOS E ANALIZARMOS O PROJETO DE LEI QUE TRATA DO CONCURSO PUBLICO DE BARROQUINHA, MAS NA OCASIÃO SO APARECEU O SECRETARIO DE PLANEJAMENTO SR. GLEISON MARINHO QUE COMUNICOU AO PRESIDENTE DA CAMARA O SR. DAVI QUE NÃO ACEITARIA A PRESENÇA DO PRESIDENTE DO SINDICATO DA APEOC O SR. ANTONIO FRANCISCO E NEM OUTRAS PESSOAS QUE ESTAVAM LA PRESENTES, UMA FALTA DE RESPEITO COM ESTAS PESSOAS E PRINCIPALMENTE COM UM REPRESENTANTE DA CLASSE DE FILIADOS DESTE SINDICATO E AINDA MAIS COM AS PESSOAS QUE ESTAO FAZENDO CURSINHO PREPARATORIO. E NOS VEREADORES GENILSON, VALDECIO, JOSÉ MERO NOS RETIRAMOS EM RESPEITO AS PESSOAS QUE AGUARDAM ESTE CONCURSO”.

O Blog Barroquinha Agora aplaude a atitude dos Vereadores que não aceitaram essa imposição de desrespeito completo ao Poder Legislativo, a oposição e principalmente ao povo de Barroquinha que no Século XXI ainda presencia atitudes ditatoriais como essa. Uma Vergonha imoral. O Presidente da Câmara aceitou passivamente a decisão do representante da Prefeitura, porque não reagiu e nem saiu em defesa dos que ali estavam pelo direito constitucional de participar das decisões públicas.