segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

REPERCUTE NA IMPRESA CEARENSE: Ex-prefeito de Barroquinha Ademar Veras é condenado por autopromoção em show.



 
A repercussão na impresa cearense da condenação do ex. prefeito Ademar Veras por autopromoção durante evento de aniversário do Município de Barroquinha repercutiu no ceará todo. Veja os links nos principais jornais e blogs.

http://grabpage.info/t/www.opovo.com.br/app/politica/2014/01/03/noticiaspoliticas,3185500/ex-prefeito-e-condenado-a-pagar-multa-por-autopromocao-em-show.shtml

ABONO VIROU ABANO DE QUEM? CADÊ O DINHEIRO... O GATO COMEU?


 Rildo Veras



Há exatamente 2 anos, o hoje Procurador do município de Barroquinha, primo e pessoa de confiança do ex-prefeito Professor Ademar, usou o site de comunicação Orkut para debochar de alguns e fazer comentários a respeito do Abono dos Professores. Na época, o Controlador usou frases ditas pelo então prefeito, para fazer referência ao dinheiro repassado pela Secretaria de Educação para os Professores, dinheiro este que era de cada professor garantido por lei. Releia trecho das palavras do Procurador:
Rildo Veras Gouveia - 26/12/2011
“É tanto abono que até professor de matemática está se perdendo nas contas, parece engraçado, mas é verdade. Tentei encontrar o tópico no qual falava que o abono do fim de ano dos professores tinha virado abano... rsrsrs, todavia não encontrei nos singelos escritos. Tudo bem, isso não importa, afinal quem vive de passado é museu!
Vou até repetir o que o prefeito disse na inauguração da praça da COHAB, os professores estão papocados de dinheiro, tem gente que até mandou fazer um gavião nos fundos dos bolsos, para caber toda a grana.
Sei que algum representante a APEOC, realista e desvinculado de qualquer sentimento partidarista (sic - como se existisse), deve está dizendo que o abono é sinal de falta de gerência, incompetência administrativa e o que deveria ser feito era valorizar o professor aumentando os salários”.

Como este ano ninguém da administração fez gozação, resta perguntar: E agora, o que devem fazer os professores? Onde está todo o dinheiro do Fundeb que tem de saldo nas contas da Secretaria de Educação? O atual Procurador do município, na função que está, deve saber que este dinheiro tem que ser rateado com os professores, exatamente pela má gerência dos recursos, por não valorizar os professores e por pagar o pior salário do Estado do Ceará.

Valorizar Professor é respeitar seu trabalho e seus representantes, e saber que, Salário ou Abono é um DIREITO dos Professores.

Sucessão estadual abre novo conflito entre PROS e PMDB


 


O jogo duro da sucessão estadual, ganha novos rumos nos primeiro dias de 2014. Declarações de lideranças nacionais e estaduais do PMDB e do Pros, siglas aliadas no plano estadual, colocam em conflito direto e expõem divergências entre aliados do governador Cid Gomes, e o estopim de uma guerra está deflagrado. O presidente nacional do PROS, Euripedes Junior, disse que no Ceará, o partido não abre mão de candidatura própria ao Governo do Estado. As palavras do presidente do PROS reforçam o pensamento e as declarações do ex-ministro, ex-governador e atual secretário estadual de Saúde, Ciro Gomes. Ciro chegou a dizer em diferentes ocasiões que, em termos de sucessão do irmão, Cid, o grupo não abre mão de lançar um candidato do próprio partido. As expressões fortes e contundentes deixaram insatisfeitos dirigentes regionais e nacionais do PMDB que aguardavam o apoio dos irmãos Cid e Ciro Gomes à candidatura do senador Eunício Oliveira. Sem meio termo, diante do novo cenário, que é marcado pelo conflito na base de apoio ao governador Cid Gomes, o presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, mandou o recado: Eunício Oliveira será candidato a governador com ou sem o apoio do PROS. É assim, com temperatura nas alturas, que começa o debate pré-eleitoral em 2014.
Fonte: Ceará Agora

SELEÇÃO DE BARROQUINHA GOLEIA CAMOCIM PELO INTERMUNICIPAL DE FUTEBOL MASTER.

 
A Seleção de Futebol Master de Barroquinha goleou a seleção de Camocim pelo placar de 5 a 1 neste domingo (05) na cidade de Granja pela segunda rodada do INTERMUNICIPAL DE FUTEBOL MASTER 2013/2014. Na segunda colocação do Grupo B, o selecionado de Barroquinha enfrentará no próximo sábado dia 11, a seleção de Frecheirinha, jogando pelo empate para garantir vaga em uma das semi-finais.
         A participação da Equipe de Barroquinha é mais uma iniciativa dos Vereadores José Joaquim de Souza Neto, Francisco Valdécio Rocha Sousa, Genilson Moreira de Brito e Maria Andreína Rocha Nóbrega, desta vez com a organização e coordenação do Vereador Valdécio que conta ainda com o patrocínio do LABOCLIN, OBJETIVA e RPC Construções e o apoio do Deputado Federal Vicente Arruda, Deputado Estadual Sérgio Aguiar e o Prefeito Romeu Aldigueri.