segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

ABONO VIROU ABANO DE QUEM? CADÊ O DINHEIRO... O GATO COMEU?


 Rildo Veras



Há exatamente 2 anos, o hoje Procurador do município de Barroquinha, primo e pessoa de confiança do ex-prefeito Professor Ademar, usou o site de comunicação Orkut para debochar de alguns e fazer comentários a respeito do Abono dos Professores. Na época, o Controlador usou frases ditas pelo então prefeito, para fazer referência ao dinheiro repassado pela Secretaria de Educação para os Professores, dinheiro este que era de cada professor garantido por lei. Releia trecho das palavras do Procurador:
Rildo Veras Gouveia - 26/12/2011
“É tanto abono que até professor de matemática está se perdendo nas contas, parece engraçado, mas é verdade. Tentei encontrar o tópico no qual falava que o abono do fim de ano dos professores tinha virado abano... rsrsrs, todavia não encontrei nos singelos escritos. Tudo bem, isso não importa, afinal quem vive de passado é museu!
Vou até repetir o que o prefeito disse na inauguração da praça da COHAB, os professores estão papocados de dinheiro, tem gente que até mandou fazer um gavião nos fundos dos bolsos, para caber toda a grana.
Sei que algum representante a APEOC, realista e desvinculado de qualquer sentimento partidarista (sic - como se existisse), deve está dizendo que o abono é sinal de falta de gerência, incompetência administrativa e o que deveria ser feito era valorizar o professor aumentando os salários”.

Como este ano ninguém da administração fez gozação, resta perguntar: E agora, o que devem fazer os professores? Onde está todo o dinheiro do Fundeb que tem de saldo nas contas da Secretaria de Educação? O atual Procurador do município, na função que está, deve saber que este dinheiro tem que ser rateado com os professores, exatamente pela má gerência dos recursos, por não valorizar os professores e por pagar o pior salário do Estado do Ceará.

Valorizar Professor é respeitar seu trabalho e seus representantes, e saber que, Salário ou Abono é um DIREITO dos Professores.

Um comentário:

  1. A GESTAO DA EDUCAÇAO DE BARROQUINHA É UMA VERGONHA IMORAL. A SECRETÁRIA JÁ DEVIA TÁ PAGANDO POR TUDO QUE TEM FEITO PELO QUE A GENTE VER NOS BLOGS. MAS QUEM COLOCOU E QUEM MANTEM UMA PESSOA DESSA COMO SECRETÁRIA DEVIA PAGAR MAIS AINDA. QUE HORROR, QUE SAFADEZA

    ResponderExcluir