quarta-feira, 2 de outubro de 2013

BISMARCK MAIA CONFIRMA PARA QUINTA A LICITAÇÃO DO ASFALTO BARROQUINHA-BITUPITÁ


Nesta Quinta-feira (03) será realizada a licitação visando executar a obra de asfaltamento da estrada de acesso da Praia de Bitupitá, em Barroquinha. Se tudo ocorrer de forma normal, após propostas de preços e análise documental, em 60 dias a licitação estará concluída, e não havendo recursos por parte de algum concorrente, a homologação será feita em Dezembro de 2013, com a obra devendo ser iniciada em Janeiro de 2014. 
Essa informação foi dada na Terça-feira (01) em Fortaleza, pelo Secretário de Turismo, Bismarck Maia, ao Ex-Prefeito de Barroquinha, Jaime Veras, de acordo com postagem feita em seu perfil no Facebook nesta Quarta-feira. A estrada tem 27,72 Km. O valor da obra custará cerca de R$ 12 milhões. 
Fonte:camocim online

COMO ERA ESPERADO, DEU PROS

No encontro que terminou às 11 da noite de ontem no Romanos Hotel, reunindo centenas de lideranças da Capital e do interior, o grupo liderado pelo governador Cid Gomes decidiu por unanimidade, que o rumo da comitiva dissidente do PSB no Ceará será mesmo o Partido Republicano da Ordem Social (PROS). No Estado, a legenda, que nasce com 14 deputados, nove estaduais e cinco federais, pelo menos 50 prefeitos e um governador, já decidiu que apoiará a reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014. A comissão provisória do PROS no Ceará será presidida pelo chefe de gabinete de Cid Gomes, Danilo Serpa.
Logo após o término da cerimônia que chancelou a ida ao PROS, Cid Gomes ligou para o presidente nacional da sigla, Eurípedes Júnior, para anunciar a adesão do grupo. Hoje, o governador cearense comunicará Dilma Rousseff da deliberação do evento de ontem. Cid se filia ao partido recém-criado ainda hoje, em Sobral. As fichas de filiação dos demais aliados estarão disponíveis no Shopping Avenida, numa sala próxima à que o PSB cearense ocupa.
Desde o inicio da reunião, já se previa a decisão da plenária. Conforme o Governador Cid Gomes, quem estava ali era quem iria decidir democraticamente no voto o destino de todo o grupo. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque, fez uma defesa contundente da filiação ao PROS e foi ele o primeiro a levantar a projeção para uma possível candidatura à presidência da República em 2018. "É 2014 com Dilma e 2018 com Ciro", reforçou. Ele fez questão de tranquilizar os diretórios do Interior e os colegas parlamentares ao justificar que "tempo de televisão" não seria problema nas eleições, já que a sigla já tem "musculatura" com aproximadamente 30 deputados federais.
Ao discursar, Ciro Gomes disse que atualmente está menos ambicioso, mas tem se engajado nos últimos dias na filiação a um novo partido após o governador Cid Gomes ter levado uma "facada pelas costas". "Estou pixote e vou andar por todos os interiores para divulgar o partido, independente de qual seja", afirmou Ciro antes da votação que chancelou a ida ao PROS.



O Deputado Sérgio Aguiar na sua fala, fez referencia às lideranças dos municípios onde é votado que lá estavam, como Barroquinha, Camocim, Granja, entre outros, e falou que era unanime que o Partido a ser escolhido para receber todos que ali estavam era o PROS.
Em Barroquinha, deverá acontecer uma reunião com os membros do até então PSB, pra juntos decidirem que medidas serão tomadas