domingo, 8 de março de 2015

EM BARROQUINHA, FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL SÃO MANTIDOS SOB VIGILÂNCIA 24 HORAS POR DIA.


Resultado de imagem para hospital de barroquinha

Os funcionários do Hospital de Barroquinha estão vivendo em um verdadeiro big brother, sendo vigiados 24 horas por dia pela administração da unidade por determinação da Secretaria de Saúde. Precisando de quase todos os equipamentos para funcionar de maneira adequada, o hospital não foi equipado com o que necessita, como macas, ventiladores, aparelhos e medicamentos, mas sim com diversas câmeras de vigilância espalhadas por todos os setores. A administração preferiu investir em vigilância, não se sabe na verdade com que objetivo, já que a unidade não tem nem mesmo alimentação suficiente para os funcionários e pacientes, ao invés de valorizar seus profissionais, dando condições mínimas para desenvolverem suas funções. Até mesmo a cozinha faz parte da vigilância cerrada, onde se imagina que a intenção seja acompanhar o dia-a-dia das cozinheiras e demais funcionários, já que as câmeras foram instaladas com áudio, sendo tudo registrado e ouvido pela direção da unidade hospitalar. Segundo fontes, falta de tudo no hospital e até café muitas vezes é adquirido pelos próprios funcionários. Ou seria para copiar programa da Rede Globo que promove a 15ª edição do BBB?

CRISE? EM BARROQUINHA NÃO TEM DISSO NÃO.



O mês de fevereiro foi muito bom para Barroquinha, além das chuvas que banharam o município, a prefeitura se esbaldou em dinheiro. A prefeita neste inicio de ano de 2015 não sabe o que é dificuldade financeira e tem passado longe da crise que tem afetado o País. Para se ter uma idéia, nos 28 dias do mês de fevereiro, a administração recebeu de recursos o montante de R$ 3.124.910,57 (três milhões, cento e vinte e quatro mil, novecentos e dez reais e cinquenta e sete centavos) sem computar ainda alguns repasse do governo federal como o dinheiro do salário educação, programa de transporte escolar e programa de alimentação escolar.

De onde o dinheiro veio tudo mundo sabe, saber pra onde o dinheiro foi é que é uma tarefa difícil que talvez nem a prefeita saiba claramente o seu destino. São mais de 100 mil reais por dia, dinheiro suficiente para manter o hospital com médicos, equipamentos e medicamentos, escolas com material e merenda de qualidade, quadras em condições de uso por parte dos jovens desportistas, mas nada disso acontece. O município se encontra em estado de abandono, sem comando e a população sofrendo com o descaso e a falta de compromisso dos seus gestores e da prefeita.