terça-feira, 13 de março de 2012

CONSTRUÇÃO DA PRAÇA DE MEIO MILHÃO COMPLETA 1 ANO EM BARROQUINHA

GOVERNO FEDERAL QUER SABER
PARA ONDE FOI O DINHEIRO
Em Dezembro de 2009, um convênio entre o Ministério do Turismo e Prefeitura de Barroquinha estabeleceu a liberação de R$ 487.500,00 para que fosse construída, e não reformada, uma nova Praça da Matriz naquele município. Em fevereiro de 2012, a vigência desse convênio foi pras "cucuias", terminou, findou, escafedeu-se, encerrou, ou seja lá que termo você queira usar para algo que não existe mais.
Pois muito bem. Nesses 3 anos e 4 meses, você pode estar pensando que a tal obra já estivesse pronta, ou até mesmo que ela tenha passado por reforma. Acontece que ela não foi concluída, e pior, não há data para isso. Somente em abril de 2011, o Prefeito Ademar Veras (PTB) deu início à obra, quando na verdade deveria ser uma empresa, mas como em Camocim, em Barroquinha as empresas não aparecem nas obras em que figuram como responsáveis. Parece que a prática consiste em vencer a licitação e passar a obra para funcionários da prefeitura executarem, quando os mesmos não possuem nenhum treinamento pra isso, e muito menos equipamento de proteção individual. Ou seja, há um desvio de função, além de possíveis outros desvios. A obra foi iniciada em abril com tapumes imensos, com a promessa que de queria entregue no mês de agosto do mesmo ano. Mentiram para o povo de Barroquinha. E mentiram por quê? porque estamos em março de 2012, e essa foto, tirada há 5 dias atrás, mostra a obra abandonada e com a marca registrada dos gestores que não tem compromisso com o serviço público. Atualmente, essa obra, que recebeu verba federal na ordem de quase meio milhão de reais, está na pendência de prestação de contas com o governo federal. O governo quer saber onde o prefeito enfiou essa dinheirama toda. Porque uma coisa é certa e visível, na praça é que não foi.
Postado por Tadeu Nogueira

254 candidatos de 2008 inelegíveis

Clique para Ampliar
As eleições municipais de 2008, em Fortaleza, deixaram um saldo de 254 candidatos que podem ficar impedidos de obter a certidão de quitação eleitoral, se desejarem participar da disputa que acontecerá em outubro deste ano, porque tiveram contas de campanha desaprovadas, não apresentaram a prestação de contas ou apresentaram fora do prazo estabelecido. Sem essa certidão, não será fornecido o registro da candidatura.

As informações da Justiça Eleitoral cearense, referentes às eleições de 2008, na Capital, indicam que pelo número de candidatos e comitês financeiros 939 processos de prestação de contas tramitaram no âmbito da 3ª Zona Eleitoral, onde estavam centralizados todos os processos. Os julgamentos foram realizados até dezembro daquele ano, pelo juiz Francisco Bezerra Cavalcante, atualmente desembargador no Tribunal de Justiça.

Dos 939 processos de prestação de contas da campanha eleitoral de 2008, em Fortaleza, 10 são de candidatos a prefeito, 29 de comitês financeiros e 900 somente de candidatos a vereador. Os julgamentos realizados resultaram na aprovação de 685 contas, sendo 114 aprovadas com ressalva e 571 aprovadas sem qualquer ressalva.

Foram desaprovadas 49 contas e 205 candidatos não apresentaram as contas da campanha dentro do prazo estabelecido, ou seja, até o dia quatro de novembro de 2008. Alguns casos julgados como ausência de prestação de contas os postulantes chegaram a apresentar a documentação, mas fora do prazo determinado