sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Veja como fica a nova composição do governo da presidente Dilma Rousseff


Resultado de imagem para presidente dilma


A presidente Dilma Rousseff (PT) anunciou oficialmente nesta sexta-feira (2) a reforma ministerial, com o corte de oito pastas e a redução de 10% no salário dos ministros, entre outras medidas de redução de gastos.

Foram cortadas dez pastas e criadas outras duas, a partir da fusão de pastas e secretarias com status de ministério. Assim, o Brasil terá agora 31 pastas com status de ministério. Antes eram 39.

A reforma ampliou o espaço do PMDB, de seis para sete ministérios, e contemplou ainda o PDT com o Ministério das Comunicações. O objetivo é assegurar apoio ao governo no Congresso em meio à discussão sobre um eventual impeachment da presidente e à votação do ajuste fiscal.

Novos ministros

A presidente anunciou os nomes de dez ministros novos ou que mudaram de pasta:

- Casa Civil: Jaques Wagner (PT)
- Ciência e Tecnologia: Celso Pansera (PMDB)
- Comunicações: André Figueiredo (PDT)
- Defesa: Aldo Rebelo (PCdoB)
- Educação: Aloizio Mercadante (PT)
- Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos: Nilma Lino Gomes (sem partido)
- Portos: Helder Barbalho (PMDB)
- Saúde: Marcelo Castro (PMDB)
- Secretaria de Governo: Ricardo Berzoini (PT)
- Trabalho e Previdência: Miguel Rossetto (PT)
Ministérios extintos ou fundidos
- Ministérios da Previdência Social será fundido ao Ministério do Trabalho 
- Ministério da Pesca e Aquicultura será extinto e absorvido pela Agricultura
- Secretaria de Política para as Mulheres, Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e Secretaria de Direitos Humanos foram extintas e fundidas para criar o Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos
- Secretaria Geral da Presidência e a Secretaria de Relações Institucionais: fundidas na Secretaria de Governo
- Gabinete de Segurança Institucional, responsável pela segurança da presidente, perderá o status de ministério e será transformado em gabinete militar
- Secretaria de Assuntos Estratégicos foi extinta. Ela era comandada pelo ministro Mangabeira Unger e formulou o programa Pátria Educadora, mote da atual gestão
- Secretaria da Micro e Pequena Empresa será absorvida pela Secretaria de Governo

Heitor se filia ao PSB e desencadeia disputa pela prefeitura de Fortaleza


20151002_110102

O deputado Heitor Férrer assinou nesta sexta-feira (2) sua ficha de filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), em solenidade realizada no auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa e praticamente deu o ponta-pé inicial para a disputa pela Prefeitura de Fortaleza no próximo ano. O evento foi comandado pelo presidente estadual do partido, deputado federal Danilo Forte.
O evento, bastante concorrido, contou com a presença de um possível adversário de Heitor nas eleições municipais do próximo ano, na disputa pela prefeitura de Fortaleza, o deputado Capitão Wagner (PR).
Também marcaram presença  o presidente do PROS, Leandro Vasques; a ex-candidata ao senado nas eleições passadas pelo PSB, Geovana Cartaxo, prefeitos municipais comoo Zé Mota, de Irauçuba; além de membros do partido dos municípios de São Gonçalo do Amarante,  Canindé, Baturité, Lavras da Mangabeira e de vários bairros de Fortaleza.
Após 28 anos filiado a um só partido, Heitor acabou se quedando ao inevitável. Preterido do partido com a entrada do prefeito Roberto Cláudio, a sua saída traumática poderá ser um combustível maior para a disputa pela Prefeitura de Fortaleza no próximo ano. Heitor quer ter  o gostinho de derrotar a sigla que por tantos anos serviu e que simplesmente o colocou para escanteio com a entrada dos irmãos Ferreira Gomes.

Governo não tem dinheiro para transferir acusados de matar radialista



Uma semana após a captura de um casal envolvido no assassinato do radialista cearense Gleydson Carvalho, a Polícia Civil do Ceará não tem, ainda, sequer previsão de quando irá até Goiás buscar os acusados.  A falta de recursos financeiros para a realização da viagem de policiais cearenses ao Centro-Oeste estaria  retardando a transferência.
Thiago Lemos da Silva e Regina Rocha Lopes foram presos no último dia 25 na cidade de Senador Canedo,  na região metropolitana de Goiânia (GO), após um exaustivo trabalho de investigação feito pelo Departamento de Inteligência Policial (DIP) e Delegacia Municipal de Camocim. Os dois já se preparavam para seguir em fuga com destino ao Pará.
Thiago e Regina permanecem detidos na  sede da Polícia Civil de Goiás e já revelaram em depoimento a participação na morte do radialista na cidade de Camocim (a 373Km de Fortaleza), no dia 6 de agosto último. O crime teria sido motivado por questões políticas. Thiago confessou ter assassinado o radialista em troca de R$ 2 mil. A companheira dele, Silva, teria feito os levantamentos sobre os hábitos da vítima para facilitar a ação dos pistoleiros no dia da execução.
Verba
Embora a Polícia Civil tenha informado que iria até Goiás recambiar os presos para o Ceará no prazo mais curto possível, até agora a viagem dos agentes até Goiânia está indefinida. Fontes da instituição revelam que o corte de despesas no orçamento  por parte do Governo, estaria dificultando a liberação do dinheiro para o pagamento de passagens áreas, diárias e outras despesas para os policiais.
O delegado  regional de Camocim, Herbert Ponte e Silva informou que encaminhou ao Departamento de Inteligência Policial (DIP) todos os documentos necessários ao recambiamento dos presos, inclusive cópias dos mandados de prisão contra eles.  Aqui em Fortaleza, esses documentos teriam s “dado entrada” no setor de protocolo e aguardam a liberação do dinheiro para a viagem, sem data definida.
O crime
Na tarde do dia 6 de agosto, Gleydson Carvalho apresentava seu  programa diário na Rádio Liberdade FM, na cidade de Camocim, quando o estúdio da emissora foi invadido por dois pistoleiros, que sacaram suas armas e atiraram no comunicador. Embora socorrido e levado ao hospital da cidade, Gleydson não resistiu.

No dia seguinte, a Polícia Civil prendeu um casal de jovens, acusado de dar cobertura e esconder os pistoleiros em uma casa na zona rural do Município de Senador Sá.  No decorrer das investigações mais duas pessoas foram detidas. Faltavam, porém, os executores materiais, isto é, os pistoleiros.  Thiago já confessou o crime e agiu em parceria com um homem já identificado como Israel Marques Carneiro, o “Baixinho”, que permanece foragido. 

André Figueiredo será ministro das Comunicações


andrefigueiredo

O líder do PDT na Câmara, André Figueiredo, será anunciado, nesta sexta-feira, como novo ministro das Comunicações. O anúncio virá, segundo fontes pedetistas de Brasília, no pacote da reforma ministerial.
A posse de André na pasta das Comunicações já está, inclusive, marcada para a próxima terça-feira, às 10 horas, com a presença do presidente nacional pedetista, Carlos Lupi, e parte de novos filiados ao partido.
A ordem é reintegrar o PDT na base de apoio do Governo Dilma Rousseff. O partido havia anunciado afastamento do governo, observando que iria se posicionar a favor somente em questões do interesse da classe trabalhadora.
André tem deixado claro que a parte da política econômica continua sendo alvo das mesmas críticas do PDT: “Precisa preservar os direitos dos trabalhadores”.
Indagado se não teria o PDT feito pressão por cargos ao se posicionar contra medidas do interesse do Governo no Congresso, rebateu, observando que o partido não tem essa característica.
Sobre a sua indicação para o Ministério das Comunicações, considerou resultado da “própria dinâmica da política”