sábado, 6 de junho de 2015

Governo do Estado paga primeira parcela do 13º aos servidores


LDO-prevê-salário-mínimo-de-R-719-no-próximo-ano

O Governo do Estado do Ceará paga a primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos estaduais no próximo dia 10 de julho. O pagamento será efetuado em uma única data e representa um desembolso de, aproximadamente, R$ 400 milhões aos cofres públicos.
“Além de estarmos cumprindo com um compromisso histórico de antecipar o benefício aos nossos servidores, com o pagamento estaremos movimentando a economia cearense com a injeção desses recursos”, afirma o Secretário da Fazenda, Mauro Filho.
Segundo o Secretário, a data foi definida com o intuito de atender à modernização do sistema da Folha de Pagamento com a implantação da identidade funcional com biometria, em execução pela Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado (Seplag), e à adequação pela Sefaz do seu sistema de pagamento a nova sistemática da Folha.
“O novo sistema de identificação funcional em implantação pela Seplag dará mais segurança e controle a Folha de Pagamento do Estado”, argumenta.
Atualmente, o Estado mantém em torno de 130 mil servidores, entre ativos, inativos e pensionistas. Na primeira parcela do 13 salário, os servidores deverão receber 50% dos seus rendimentos sem qualquer desconto, pois os mesmos somente serão efetuados na segunda parcela do benefício, a ser paga em 18 de dezembro.
Com informações do Governo do Estado