quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Prefeitura de Barroquinha anuncia processo seletivo.


Resultado de imagem para prefeitura de barroquinha

A Prefeitura de Barroquinha anunciou que vai realizar Processo Seletivo.
Por meio da seleção, serão contratadas temporariamente por um período de Seis meses. As oportunidades ofertadas são para: Assistente social, agente comunitário de saúde, agente comunitário de endemias, auxiliar de saúde bucal, educação física, dentista, enfermeiro, fisioterapeuta, medico, nutricionista, psicólogo, técnico enfermagem, motorista e professores. Os candidatos aprovados estarão vinculados à Secretaria de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social. As inscrições serão recebidas de 11 a 13 de fevereiro de 2015.
 


A BRINCADEIRA CONTINUA.

Após denúncia do Blog Barroquinha Agora da fraude praticada pela administração quanto aos editais para seleção pública terem sido baixados antes da autorização legislativa, numa verdadeira afronta à justiça e as pessoas que desejassem se inscrever, a Prefeitura, através das Secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social baixaram novo edital fazendo os primeiros desaparecerem. A prova da ilegalidade e irregularidade praticada pelos gestores foi a decisão ter sido tomada logo em seguida da denúncia feita pelo Blog.
                 A brincadeira com a população feita pela administração vem revoltando todos, já que eles desrespeitam decisões judiciais, determinação do ministério público e o trabalho dos vereadores na câmara municipal.
                 Ainda cancelando os editais publicados de forma irregular, os secretários cometem nova arbitrariedade, já que baixaram edital com data do dia 10, determinando o prazo para as inscrições do dia 11 a 13 de fevereiro, isso sem que a população tome conhecimento.


VEREADOR GENILSON MOREIRA REFORÇA PEDIDO DE PERFURAÇÃO DE POÇOS PROFUNDOS.


Genilson Moreira

Após ter requerimentos aprovados pelo plenário da Câmara Municipal de Barroquinha no ano de 2014 e preocupado com a situação que a população enfrenta, o Vereador Genilson Moreira de Brito (PROS), reforçou o pedido a administração municipal para perfuração de Poços profundos para amenizar os problemas de escassez de água no município durante sessão realizada hoje na Câmara Municipal. Os requerimentos do Vereador foram apresentados em maio do ano passado sem que até a presente data tenha havido manifestação por parte da administração.
                            Nos requerimentos de números 014 e 015/14, o edil requer que sejam perfurados poços profundos nos bairros da sede, nos distritos, localidades e nas escolas públicas municipais. Na justificativa, o vereador mostrou a necessidade de prevenção nas escolas quanto ao abastecimento de água já que algumas escolas não existem nem mesmo tubulação para ligação da rede de abastecimento. Quanto aos poços nas localidades, distritos e bairros, o vereador alegou a preocupação com a situação da falta de água potável, e que a escassez é preocupante e deve ser prioridade da administração para amenizar os efeitos que possam vir a serem sentidos pela população. Vale lembrar que após passado quase um ano da aprovação dos requerimento, se ver como o preocupação do vereador tinha sentido. A situação é séria e cada dia complica mais.  


Estiagem leva 95% dos municípios cearenses a decretar situação de desastre.


          Resultado de imagem para estiagem

 Levantamento do Ministério da Integração Nacional, divulgado nesta quarta-feira (11) no portal UOL, aponta que 16,8% dos municípios brasileiros estão em situação de desastre, que inclui os estágios de calamidade pública e emergência, por conta da estiagem.
          Os dados referentes a 2 de fevereiro mostram que dos 5.570 municípios brasileiros, 936 tinham decretos de situação de emergência ou calamidade pública em vigência. Com isso, a partir do reconhecimento federal, municípios e Estados nessa situação ficam autorizados a contratar serviços e comprar mantimentos em regime especial sem precisar fazer licitação.

          Todos os nove Estados do Nordeste têm municípios com situação de desastre reconhecida pelo governo federal. A Paraíba lidera o "ranking" da estiagem com 197 decretos. Logo depois vem o Ceará, com 176. Em termos percentuais, no entanto, o Estado mais afetado foi o Ceará, onde 95% dos municípios estão, oficialmente, em situação de desastre.