quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

EM 11 DIAS, PREFEITURA DE BARROQUINHA ARRECADA 2 MILHÕES DE REAIS.


Resultado de imagem para muito dinheiro nos cofre da prefeitura em 2015

A Prefeita de Barroquinha e os secretários municipais têm todos os motivos para estarem rindo a toa. É que mesmo se lamentando toda hora de que não tem dinheiro e que a arrecadação tá caindo, o município recebeu somente nos 11 primeiros dias de Fevereiro 2 milhões de reais de repasse do governo federal. Sem contar com os recursos da Fundação Nacional de Saúde, Programa Nacional de Alimentação Escolar e outros repasses, já entrou nos cofres da prefeitura o valor exato de R$ 1.895.493,18 (um milhão, oitocentos e noventa e cinco mil, quatrocentos e noventa e três reais e dezoito centavos) que somados a estas outras receitas supera os 2 milhões de reais. Com todo este dinheiro, espera-se que a administração lembre que a população necessita de serviços essenciais, que os alunos da rede pública merecem uma merenda de qualidade, que as unidades de saúde precisam de medicamentos para atender aos pacientes que delas precisem, entre outras necessidades e que o município tem obrigação de atender, afinal, como um velho ditado: a prefeitura tá com tanto dinheiro que tá saindo pelo ladrão. Os 2 milhões foram depositados através do banco do Brasil.

TCM e Departamento de Polícia Federal juntos no combate ao superfaturamento em licitações



O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e o Departamento de Polícia Federal (DPF) vão trabalhar juntos em ações de prevenção e combate ao superfaturamento e sobrepreço em licitações no âmbito dos municípios cearenses. Com esse propósito, um acordo de cooperação técnica será assinado nesta sexta-feira (13) entre os dois órgãos, definindo objetivamente como se processará essa atuação conjunta.

Está acertado, por exemplo, que o DPF terá acesso à base de dados do TCM-CE para consultas de preços de produtos e serviços oriundos de licitações nos 184 municípios do Estado. Técnicos dos dois órgãos também farão treinamentos específicos a fim de aprimorar seus conhecimentos em torno da questão e há previsão, ainda, de intercâmbio em tecnologia a fim de facilitar a obtenção de resultados positivos nas atividades.

O presidente do TCM, conselheiro Francisco Aguiar, avalia que o acordo “representa um reforço ao nosso papel de prevenção e combate à corrupção, aprimorando métodos de análise de grandes volumes de dados, tendo a sociedade como principal beneficiária”.

Fonte: TCM.