quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

TCM e Departamento de Polícia Federal juntos no combate ao superfaturamento em licitações



O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e o Departamento de Polícia Federal (DPF) vão trabalhar juntos em ações de prevenção e combate ao superfaturamento e sobrepreço em licitações no âmbito dos municípios cearenses. Com esse propósito, um acordo de cooperação técnica será assinado nesta sexta-feira (13) entre os dois órgãos, definindo objetivamente como se processará essa atuação conjunta.

Está acertado, por exemplo, que o DPF terá acesso à base de dados do TCM-CE para consultas de preços de produtos e serviços oriundos de licitações nos 184 municípios do Estado. Técnicos dos dois órgãos também farão treinamentos específicos a fim de aprimorar seus conhecimentos em torno da questão e há previsão, ainda, de intercâmbio em tecnologia a fim de facilitar a obtenção de resultados positivos nas atividades.

O presidente do TCM, conselheiro Francisco Aguiar, avalia que o acordo “representa um reforço ao nosso papel de prevenção e combate à corrupção, aprimorando métodos de análise de grandes volumes de dados, tendo a sociedade como principal beneficiária”.

Fonte: TCM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário