domingo, 24 de novembro de 2013

EM BARROQUINHA A FRAUDE AGORA É EM DOSE DUPLA: SECRETÁRIO PAGA EM DUPLICIDADE SERVIÇO QUE NÃO FOI REALIZADO


O Município de Barroquinha foi lesado duas vezes pelo mesmo gestor em pagamento de um mesmo serviço que comprovadamente não foi realizado, contrariando todos os princípios da administração púbica em relação à moralidade e legalidade.
                 O Ex-secretário de Administração e Finanças, Clóvis de Morais Pereira, juntamente com outros 7 gestores, realizaram pagamentos à Moura Assessoria Contábil, Engenharia Civil e Sistemas LTDA por Serviços Prestados na ELABORAÇÃO DA PRESTAÇÃO DE CONTAS RELATIVO AO EXERCÍCIO DE 2009 de cada uma das Secretarias.
                    Acontece que, conforme o Próprio Tribunal de Contas dos Municipios – TCM, nenhum Secretário da Administração do senhor Ademar Pinto Veras PRESTOU CONTAS no exercício de 2009, só tendo feito 4 anos depois, no ano de 2012, após terem sido provocados pelo TCM através de Tomadas de Contas de Gestão.
                     O ex-secretário de Planejamento, Administração e Finanças, efetuou o pagamento referente à elaboração da Prestação de Contas de 2009 da referida secretaria, no dia 30 de junho de 2010, no valor de R$ 3.000,00 (Três mil reais), conforme pode ser comprovado pelo link abaixo, VEJA AQUI:


                      Não satisfeito com a fraude cometida contra o município feita coletivamente junto com outros 7 gestores em pagamento de despesa de serviço inexistente no ano de 2010, o ex-secretário de Planejamento, Administração e Finanças resolveu “PAGAR” mais uma vez a mesma despesa. Em conluio com a Empresa Moura Assessoria Contábil, Engenharia Civil e Sistemas Ltda que emitiu duas Notas Fiscais para o mesmo serviço em anos diferentes, no dia 27/12/2012 no apagar da Administração do ex-prefeito Ademar Pinto Veras e no final da sua gestão à frente da Secretaria, o senhor Clóvis de Morais Pereira realizou o pagamento do mesmo serviço pago em 2010, só que dessa vez, o ex-gestor aumenta o valor e paga a quantia de R$ 4.600,00 (Quatro mil e seiscentos reais), cometendo fraude em duplicidade e com superfaturamento. Acompanhe as datas, os números das Notas Fiscais e o histórico. VEJA AQUI:

http://www.tcm.ce.gov.br/transparencia/index.php/nempenho/detalhes/mun/026/versao/2012/cd_orgao/04/cd_unid_orc/01++/dt_emissao_ne/Dec++3+2012+12%3A00%3A00%3A000AM/nu_nota_empenho/03120241/camara

                       O Tribunal de Contas dos Municipios – TCM já instaurou uma Tomada de Contas de Gestão em desfavor dos 8 gestores responsáveis pela fraude realizada conjuntamente em pagamentos realizados em 2010. Agora o caso se torna mais grave pela irregularidade ter sido praticada em dose dupla por um gestor.