segunda-feira, 4 de maio de 2020

REALIZAÇÃO DAS ELEIÇÕES AINDA ESTE ANO


Na edição de sábado (02), o jornal Estado de S. Paulo publica uma longa entrevista com o ministro Luís Roberto Barroso, eleito para presidir o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a partir deste mês de maio. Embora o grupo de trabalho criado no TSE para acompanhar o desdobramento da crise na saúde pública nacional, em razão da pandemia do coronavírus, tenha afirmado em seu segundo relatório, sobre as condições daquele Tribunal realizar as eleições, em outubro próximo, o ministro Barroso, na entrevista disse “que, neste momento, há uma possibilidade real” de a eleição ser adiada.
Ao ministro foi perguntado se as “eleições de outubro serão adiadas por causa da pandemia do coronavírus”.
E ele respondeu: “Meu desejo é não adiar, mas é inegável que, neste momento, há uma possibilidade real disso ser necessário. O ministro da Saúde já afirmou que não é capaz de prever quando será o pico da doença. Gostaria de adiar por poucas semanas e em qualquer hipótese, de realizá-las este ano, para evitar qualquer prorrogação de mandato“.
Fonte; Sobral de Prima

Fim de semana com feriado sangrento no Ceará registra 47 pessoas assassinadas.


Quarenta e sete pessoas foram assassinadas no Ceará durante o feriadão do Dia do Trabalhador. Entre a última sexta-feira (1º) e o começo da madrugada desta segunda-feira (4), autoridades da Segurança Pública registraram 14 assassinatos em Fortaleza, nove na Região Metropolitana (RMF); além de 25 crimes no interior do estado, sendo 16 casos na região Sul e outros nove na região Norte.
Uma sequência de assassinatos mobilizou a Polícia durante os três dias do feriadão em Fortaleza. Crimes de morte aconteceram nos seguintes bairros da Capital: Messejana (4 mortos), Barroso, Centro, Jóquei Clube, José Walter, Carlito Pamplona, Henrique Jorge, Álvaro Weyne, Bom Jardim, Siqueira e Vila Velha.

Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF),  foi registrado o menor índice de assassinatos no fim de semana passado. Ocorreram oito homicídios e latrocínios em Caucaia (4 casos, nos bairros Centro, Parque Potira e Padre Júlio Maria, além de outro na Estrada Velha do Icaraí), Maranguape (um duplo homicídio na localidade de Trapiá) e um caso na cidade de Chorozinho e outro em Pindoba, no município de Aquiraz.

Interior

Na Região Sul do estado, se  concentraram os maiores índices de assassinatos no fim de semana. Os 16 crimes ocorreram nos seguintes Municípios: Acopiara (triplo assassinato), Ibicuitinga (duplo), Lavras da Mangabeira, Quixadá, Nova Olinda, Icó, Morada Nova, Beberibe, Limoeiro do Norte, Russas, Aracati, Tabuleiro do Norte e Iguatu.

No Interior Norte, ocorreram nove assassinatos nos seguintes Municípios: Sobral (quatro crimes, nos bairros Vila União, Parque Santo Antônio, Terrenos Novos e na estrada de acesso ao Distrito de Jordão), Morrinhos, Baturité, Aratuba, Crateús e Massapê.