domingo, 12 de outubro de 2014

BARROQUINHA-CE: TRÊS DIA APÓS TER TENTADO MATAR SUA IRMÃ, HOMEM É MORTO A TIROS DE ESPINGARDA EM ARARAS.



Passados três dias após ter atirado em sua própria irmã, um homem identificado como “Cição” foi morto a tiros de espingarda no distrito de Araras, zona rural de Barroquinha.
Por volta das 08h00 da manhã deste domingo, 12, os policiais militares do destacamento local foram informados através de um telefonema que durante uma briga um homem havia sido gravemente lesionado a bala naquele distrito. Rapidamente os militares foram a a localidade e ainda no caminho encontraram a vitima sendo socorrida por populares para o hospital de Barroquinha, local onde deu entrada ainda com vida, mas logo veio a óbito devido ter sido atingido com um tiro de espingarda no rosto. 
A vitima foi identificada como Cícero Romão da Silva, vulgo “Cição”, 24 anos, residente no distrito de Araras. Cição teria sido morto durante uma desavença com um velho conhecido seu identificado como Jose Carlos, vulgo “Mamador”, o qual armado com uma espingarda desferiu um único tiro na altura do rosto vitima, fugindo em seguida do local.
Durante a noite de quinta-feira, 09, Cição havia disparado um tiro de espingarda em sua irmã, atingindo suas duas pernas. Na ocasião, a mulher foi socorrida para o hospital de Barroquinha e teria declarado que seu irmão havia lhe lesionado por motivo fútil. Veja a matéria completa AQUI.
Policiais militares dos destacamentos de Barroquinha, Chaval e da Força Tática de Camocim realizam diligências pela região com o objetivo de capturar o acusado, porém, sem êxito até e o presente momento.


Camocim Policia 24h

NOVAS DENÚNCIAS DE USO POLÍTICO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA EM BARROQUINHA.



Há alguns meses, dezenas de reclamações foram feitas de que vários beneficiários do Programa Bolsa Familia do município de Barroquinha, estariam tendo seus benefícios bloqueados para que os mesmos procurassem a Secretaria de Desenvolvimento Social para regularizar sua liberação. Uma das artimanhas usadas é a alteração da renda do beneficiário, assim, o mesmo deixaria de se enquadrar nos critérios do Programa e precisaria da ajuda de alguém para ter seu benefício revisto e liberado. As informações dos bloqueados seriam repassadas a políticos e cabos eleitorais do grupo que administra o município e assim procuravam o beneficiário e se oferecia para resolver o problema, desde que o mesmo votasse nos candidatos. Uma das denúncias apontavam o senhor Jonas Filho, esposo da vereadora Meire de Araras que procurava moradores da Localidade de Lagoa Salgada que tiveram seu beneficio bloqueado, se oferecendo para ajudar a resolver o problema, condicionando a liberação do valor bloqueado ao apoio ao grupo que ele faz parte.

Só que os casos não pararam por aí, durante a Campanha eleitoral várias pessoas tiveram seus benefícios cancelados pelo Secretário Vicente Veras, alegando que os beneficiários não se enquadravam no Programa, alguns por terem renda incompatível ou por serem comerciantes. Acontece que, somente pessoas ligadas ao grupo de oposição foram penalizadas, onde muitos beneficiários que votam no grupo de situação que tem comércios, recebem salários acima de 2 mil reais e que tem carros continuam recebendo o beneficio do Programa do Governo Federal.


Segundo apurou o Blog, denúncias já foram feitas e encaminhadas ao Ministério de Desenvolvimento Social para que sejam apuradas as irregularidades praticadas no município de Barroquinha. 

Após concessão, Marina oficializa apoio ao candidato Aécio Neves no segundo turno


marina silva

Em coletiva realizada na manhã deste domingo (12), a ex-candidata Marina Silva anunciou o seu apoio à candidatura do tucano Aécio Neves. O pronunciamento acontece um dia após o mineiro ter acatado, em parte, em carta publicada às exigências que Marina ditava. 

A ex-candidata afirmou que as gestões de Fernando Henrique e de Lula trouxeram benefícios para o País, com o primeiro trazendo a estabilidade econômica e o segundo a inclusão social. Para Marina, isso se deve à gestões diferentes. "Vivemos em um momento em que a alternância de poder vai fazer bem ao Brasil", disse ao anunciar seu apoio à candidatura de Aécio Neves.  "Votarei ao Aécio e o apoarei", pontuou Marina.

Entre as promessas do tucano para obter o apoio de Marina, está a adoção de uma política ambiental sustentável, a priorização do ensino integral no país e a criação de um fundo para tentar solucionar os conflitos entre índios e produtores rurais. O tucano também reiterou o compromisso de que irá trabalhar para que o Congresso Nacional aprove o fim da reeleição para cargos executivos, uma "fonte de corrupção", segundo Marina Silva em seu pronunciamento deste domingo. Aécio, entretanto, não acatou a exigência de Marina quanto à redução da maioridade penal
Marina Silva foi derrotada nas eleições do primeiro turno deste ano, tendo 22% dos votos.
Em seu pronunciamento, Marina elogiou os efeitos do Bolsa Família e defendeu que o programa de governo petista fosse transformado em lei para ser assegurado a garantia do benefício nas sucessões presidenciais.

A ex-candidata também fez um apelo para que a discussão acerca da sucessão presidencial aconteça de forma pacífica, não em "território da política destrutiva". "Precisamos ver com clareza os tema estratégicos para do país para o bem comum", disse.

EM ARARAS: HOMEM É MORTO A TIROS.



Nossa equipe de reportagem foi informada de mais um homicídio em Araras distrito de Barroquinha! O fato aconteceu hoje (12), por volta das 07h40, em Araras. Informações iniciais dão conta que a vítima sofreu tiro na boca. A pessoa que faleceu foi identificada como Cisão, natural de Barroquinha. O homicídio teria sido motivado pelo fato de briga de gangue. O individuo que faleceu, na sexta-feira meteu bala na sua irmã, atingindo sua perna.