sexta-feira, 25 de outubro de 2013

CONCURSO PÚBLICO DE BARROQUINHA, ASSUNTO SATURADO



Após ser questionado e debatido pelos Vereadores  e o Sindicato APEOC, foi retirado de pauta na Sessão Ordinária do dia 18 de outubro,pelo Poder Executivo Municipal, para as devidas correções,o Projeto de Lei Complementar nº 005/2013, que cria cargos efetivos e cadastro de reserva no âmbito do Poder Executivo Municipal.

 E na Sessão de hoje, 25/10, foi apresentado  Projeto de Lei Complementar com algumas alterações, das quais  foram discutidas e apresentadas ao Secretario de Planejamento. Porém, observando o referido, ainda há algumas distorções ou falhas que precisam ser ajustadas e, participando da Sessão, representante da Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Barroquinha aparteou-se com Vereadores José Joaquim e Valdécio e fez observação na redação do § 2º do Art. 1º, (que trata dos cargos do cadastro de reserva) que é a mesma do Projeto anterior. E quanto aos cargos, ainda há discrepância entre o número de servidores contratados e  a demanda a ser atendida 
Com relação ao cargo para CNH (Carteira Nacional de Habilitação) categoria “A”, novamente  não foi contemplado no Projeto retificado.
Outro problema que Vereador Valdecio abordou na sua fala, foi em relação ao abandono que se encontra  a Quadra da Escola Francisco Benicio de Vasconcelos, que no inicio da semana, veio abaixo parte  da sua estrutura,  quando parte da parte da cobertura   arreou e foi levada pelo  vento rua afora, Mas uma vez o Sindicato APEOC representado pelo Presidente da Comissão Municipal, aparteou com o Vereador  e contribuiu sugerindo que já que não dar pra reformar, pelo menos que fosse demolido para resguardar a integridade fisica das crianças que utilizam as imediações da quadra para as atividades de recreação e o Mais Educação.
Ainda sobre o concurso público, presidente da Câmara, Vereador David, convidou os Vereadores para se reunirem na próxima quarta-feira, 30/10, e a participação do Sindicato APEOC, quando farão suas observações. e havendo entendimento,provavelmente será levado a votação na próxima Sessão do dia 1º de novembro.