terça-feira, 1 de outubro de 2019

ELEITORES DE TODO CEARÁ ESCOLHERÃO CONSELHEIROS TUTELARES COM URNAS ELETRÔNICAS


TRE-CE urnas eleição CT

No próximo domingo, 6 de outubro de 2019, acontecerão eleições do Conselho Tutelar nos 184 municípios do estado do Ceará com urnas eletrônicas preparadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE). Ceará, Sergipe e Tocantins serão os únicos do Brasil a realizar eleição 100% eletrônica em todo o estado.
Competência
As eleições para Conselho Tutelar são de competência dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, que instituem comissões eleitorais para condução dos trabalhos. A Justiça Eleitoral contribui com o processo por meio do serviço de empréstimo de urnas eletrônicas.
Logística
Cerca de 12.000 mesários, convocados pelas comissões eleitorais, foram treinados para operação das urnas pelos cartórios eleitorais, no interior, e por multiplicadores treinados pela Seção de Capacitação, na capital. Foram utilizadas 805 urnas de treinamento na atividade.
Estarão aptos a votar, em todos os municípios, 6.363.205 eleitores, distribuídos em 3.369 urnas de seção. A eleição ocorrerá das 8h às 17h, em todo Ceará, menos em Amontada, onde será das 8h às 16h.
fonte:sobraldeprima