quarta-feira, 20 de março de 2019

Governador Camilo Santana anuncia programa de energia solar para agricultores familiares


Clique para Ampliar

O Governo do Ceará está formatando um grande projeto que vai envolver o desenvolvimento agrário e a sustentabilidade ambiental. Trata-se de uma estratégia para fomentar a geração de energia solar em telhados de agricultores familiares. O governador Camilo Santana explicou, durante seu bate-papo com a população, às terças-feiras pelas redes sociais, que a equipe técnica do Governo já realiza o planejamento.
“Temos uma grande vocação e a ideia é fazer um grande programa de geração de energia solar para agricultura familiar no Ceará. Vamos aproveitar o telhado da residência do trabalhador rural e implantar placas solares. Já criei uma lei que isenta de ICMS pequenas gerações e com essa energia gerada pelo produtor rural ele poderá usá-la tanto em suas atividades agrícolas, como também poderá vendê-la. Estamos formatando para fazer um projeto pioneiro no Brasil na área rural de geração de energia solar. Isso vai agregar uma receita importante para o homem do campo”, explicou o governador.
Ainda sobre a agricultura familiar, Camilo Santana destacou a programação que ocorreu pela manhã em homenagem ao padroeiro do Ceará, São José. Na oportunidade, foram anunciados novos investimentos do Governo do Ceará de aproximadamente R$ 600 milhões para ações voltadas à inclusão produtiva, assistência técnica e sistemas de abastecimento de água, na quarta etapa do Projeto São José.
Perguntas e respostas
Questionado sobre o planejamento para as escolas de Ensino Médio na capital cearense, Camilo Santana informou que o Estado vem investindo na melhoria e na construção de novas unidades. “Em Fortaleza, algumas escolas já foram entregues e outras estão em processo de construção. No total, são 15 escolas novas de Ensino Médio só aqui em Fortaleza. São novas escolas verticais, onde demolimos o prédio antigo, aproveitamos o mesmo terreno e construímos uma escola de primeiro mundo. Também já autorizei a reforma de escolas que estejam necessitando de restauração. Algumas outras escolas nós estamos aproveitando para construir uma areninha, uma quadra coberta, um laboratório”, informou o governador, que aproveitou a ocasião para informar que um terço das escolas cearenses de Ensino Médio já são de tempo integral. O Ceará já é o segundo Estado com o maior volume de escolas nesse modelo.
Agenda
Amanhã pela manhã o Governo entrega mais 1.248 unidades habitacionais do Residencial Cidade Jardim 2, em Fortaleza, fruto do Programa Minha Casa, Minha Vida, e em parceria com a Prefeitura de Fortaleza. No final do dia o governador entrega, em Umirim, a areninha do município. Na manhã de quinta-feira (21) inaugura a Escola de Ensino Médio Paulo Freire, em Mombaça.
Sexta-feira (22), às 9 horas, Camilo Santana sanciona a Lei que transforma o Programa Mais Infância em uma política pública de Estado. Às 16 horas estará em Fortim para a solenidade de inauguração da areninha da cidade. Já no sábado, a agenda tem início em Viçosa do Ceará, às 9 horas, com a implantação do Batalhão do Raio e do sistema de videomonitoramento. Às 16 horas Camilo Santana estará em Itapipoca, onde vai inaugurar mais uma areninha.
Clique Aqui e assista ao pronunciamento do Governador Camilo Santana no Facebook
Site: Governo do Estado

GRANJA: ÔNIBUS DOS UNIVERSITÁRIOS VIRA "FUMAÇA"


Dessa vez, por pouco, não pegou fogo novamente. 
Nesta segunda-feira (18), durante viagem a Sobral, o ônibus dos universitários de Granja começou a fumaçar de repente, causando medo entre os estudantes, já ressabiados de um incêndio ocorrido em outra situação.  
O ônibus não teve como prosseguir. Os estudantes ficaram na estrada, aguardando um outro veículo, enviado pela Prefeitura de Granja. 
O fumaceiro incessante do ônibus chamou a atenção de quem trafegava pela estrada. 
Um dos universitários gravou o vídeo abaixo: 
Fonte: camocim online