terça-feira, 8 de março de 2016

EM BARROQUINHA, PACIENTES QUE FAZEM HEMODIÁLISE SÃO DEIXADOS NA RUA QUANDO RETORNAM DO TRATAMENTO.

Todos sabem o sofrimento que passam as pessoas que necessitam de tratamento de hemodiálise, que além de terem que se deslocar 3 vezes por semana, ficam ainda debilitados por causa das viagens e do próprio tratamento.

Os pacientes de Barroquinha, principalmente dos distritos que se deslocam para a sede do município para em seguida serem conduzidos a Parnaíba sofrem mais um pouco. O que a prefeitura vem fazendo com esses pacientes é desumano, pois tem deixado os mesmos jogados na praça quando retornam do tratamento.

Os pacientes da zona rural saem de casa as 4:30 da manhã em uma D-20, chegando em Barroquinha passam para um Topic que os levam até Parnaíba no vizinho estado do Piauí. Após passarem em média 4 horas ligados a uma máquina para fazerem hemodiálise, retornam para Barroquinha e são deixados na praça e só chegam em casa se um “filho de Deus” der uma carona ou pegarem um carro de horário para a sua localidade, chegando em casa por volta das 15 horas.

A prefeitura, através da secretaria de saúde, deveria disponibilizar um carro para levar essas pessoas de volta para suas residências, já que muitos tem idade avançada e durante o tratamento chegam a passar mal, sentindo tonturas e muitos outros efeitos provocados pela frequência da hemodiálise.
A Secretaria de saúde que gasta tanto dinheiro desnecessário com pagamentos absurdo de fretes, aluguéis de casas com valores absurdos e para laranjas, bem que poderia deixar um pouquinho desse dinheiro para servir a quem precisa dos serviços de saúde.

Com mudanças partidárias, PDT, de Cid Gomes, é o maior partido na Assembleia



Com as mudanças partidárias de deputados estaduais ocorridas desde o mês de fevereiro deste ano, o número de partidos com representação na Assembleia Legislativa caiu de 23 para 20 legendas.
A maior bancada passa a ser a do PDT, com nove parlamentares, seguido pelo PMDB, com seis, e pelo PMB, com cinco.
As mudanças ocorrem após a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 91/2016 , pelo Congresso Nacional, no dia 18 de fevereiro, que deu um prazo de 30 dias para que os detentores de mandato eletivo possam trocar de partido sem perder o mandato por infidelidade partidária.
PDT
Os deputados Antônio Granja, José Sarto, Ivo Gomes, Manoel Duca, Robério Monteiro, Sérgio Aguiar e Zezinho Albuquerque confirmaram a saída do Pros e já assinaram ficha de filiação ao PDT. Somados aos deputados Ferreira Aragão e Evandro Leitão, a legenda totaliza nove parlamentares na Casa.
PMB
No início de fevereiro, os deputados Bethrose, Júlio César Filho, Laís Nunes, Naumi Amorim e Odilon Aguiar comunicaram a adesão ao PMB.
Outras mudanças
Outra mudança anunciada foi do deputado Joaquim Noronha, que deixa o PP para integrar o PRP. Já o deputado Roberto Mesquita se desfiliou do PV para ingressar no PSD.
Os demais partidos com representação no Poder Legislativo são: PSD (4 deputados), PT (3), SD (3), PCdoB (2), PR (2), PP (1), DEM (1), PEN (1), PHS (1), PPS (1), PRB (1), PSB (1), PSC (1), PSDB (1), PSDC (1), Psol (1) e PRP (1). Pros, PSL, PV e PTN deixam de ter representantes na Assembleia Legislativa.
Esse quadro ainda pode mudar, uma vez que o prazo da janela partidária termina somente no dia 18 de março. 
Assembleia Legislativa