terça-feira, 2 de abril de 2019

BARROQUINHA E A VERGONHA: PREFEITO HUMILHA APEOC E PROFESSORES MANDANDO PROJETO DO PISO COM APENAS 1,3% DE AUMENTO. AUMENTO DE 4,17% SÓ PRA 11 PROFESSORES DE NÍVEL MÉDIO.


A expectativa do Sindicato APEOC e de todos os professores quanto ao aumento do salário da classe, foi frustrada mais uma vez pelo prefeito professor Ademar e a secretária de Educação do município, que demonstrando não estarem nem aí para o magistério de Barroquinha, resolveram repetir o que ocorreu em 2018 e dessa vez, a proposta enviada à Câmara foi de um aumento pífio de 1,3%, tendo determinado o aumento de 4,17% somente para os professores de nível médio, que correspondem a apenas 11 professores no município. 

O prefeito e a secretária de educação, que por incrível que pareça são professores, demonstram com essa atitude que não nutrem apreço pelos profissionais da educação do município que eles administram.

Vale ressaltar que o percentual de 4,17% é o índice determinado pelo Ministério da Educação correspondente ao aumento que deveria ser dado de forma linear a todos os professores, fato esse que se repetiu em todos os municípios da região, tendo somente Barroquinha dado esse percentual vergonhoso. Para se ter uma idéia da vergonha, com esse percentual proposto pelo prefeito, os professores após 1 ano esperando, vão ter um aumento de 19  a 23 reais.

Segundo informações obtidas pelo blog, desde fevereiro que o projeto já estava elaborado e o prefeito batido o martelo, mas ficou enganando a apeoc e os professores dizendo que estava estudando o caso. O prefeito não dar o aumento previsto pelo MEC porque não quer, somente nos 3 primeiros meses de 2019, a União já repassou só de Fundeb para o município de Barroquinha o valor de R$ 3.899.489.97, ou seja, uma média de 1.300.000,00 mensal. Imagine se o prefeito e a secretária não fossem professores. A Apeoc deve se manifestar na discussão quando o projeto começar a ser discutido na Câmara.