quarta-feira, 4 de maio de 2016

CONSELHO TUTELAR DE BARROQUINHA FUNCIONA EM SITUAÇÃO PRECÁRIA. SEM TELEFONE HÁ 1 ANO.

Resultado de imagem para conselheiro  tutelar de barroquinha
Os Conselheiros Tutelares de Barroquinha devem encontrar muitas dificuldades de desenvolver o trabalho que é da competência dos mesmos, já que as condições de trabalho não são satisfatórias, onde falta estrutura para que sejam realizados todos os procedimentos necessários.
A sede com Conselho não oferece espaço suficiente para que os 5 conselheiros possam trabalhar em condições normais, faltando mobília permanente, impressora, computadores, pois só existe um e praticamente sem condições de atender os serviços, outros materiais e produtos e a linha telefônica está cortada, sem funcionamento há mais de um ano, além dá dificuldade de veículo para atender as visitas e os trabalhos que necessitam de deslocamento.

O Conselho Tutelar do município não possui infraestrutura adequada, não permitindo um atendimento digno. Em decorrência da precariedade de estrutura, o Conselho Tutelar tem muitas dificuldades de realizar os relatórios sociais a pedido do Ministério Público e Poder Judiciário, o que causa um enorme prejuízo às demandas judiciais e extrajudiciais. Tem havido negligência por parte dos responsáveis, com a omissão em não solucionar os problemas que o Conselho Tutelar enfrenta. O MP deve agir, já que o trabalho dos Conselheiros é de extrema importância e os mesmos prestam um excelente trabalho no município.

MINISTÉRIO PÚBLICO SOLICITA QUE PREFEITO DE CHAVAL PAGUE EM 5 DIAS SERVIDORES

O Blog Chaval 24h  publicou que o Ministério Público através da promotora, Dra. Laura Theresa dos Santos e Sousa, deu um prazo de cinco dias para que seja pago o salário de todos os servidores públicos da prefeitura de Chaval, já que não há motivos para o atraso. A representante do Ministério Público levou em conta o pedido dos funcionários e também o direito constitucional do trabalhador em receber salário, sendo crime o não pagamento. Também admitiu que o atraso no pagamento dos funcionários é constante no município. A promotora alertou que caso não seja cumprida a determinação o prefeito Pacheco Neto pode sofrer medidas judiciais cabíveis.

CALENDÁRIO DAS ELEIÇÕES: PRAZO PARA TIRAR TÍTULO DE ELEITOR TERMINA HOJE



Quem pretende ir às urnas no dia 2 de outubro para eleger seus representantes em âmbito municipal deve estar ficar atento para os prazos que vencem nesta quarta-feira, dia 4 de maio. Esta é a data-limite para tirar o primeiro título de eleitor, solicitar transferência de domicílio eleitoral e pedir a alteração de endereço no título no caso de mudança de residência dentro do mesmo município. Também é o prazo para que o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicite sua transferência para uma seção eleitoral especial.

O cadastro eleitoral para as Eleições Municipais de 2016 teve início no dia 1º de novembro de 2014 e se encerra no dia 4 de maio. Segundo informações divulgadas ontem (03/05), até o momento, a Justiça Eleitoral registrou 6.742.664 pedidos de alistamento eleitoral (emissão do primeiro título) e 4.213.920 solicitações de transferência de domicílio eleitoral.