segunda-feira, 5 de outubro de 2015

PEIXE APODRECIDO NO HOSPITAL DE BARROQUINHA ERA DESTINADO PARA REFEIÇÕES DE FUNCIONÁRIOS E PACIENTES.

A fedentina exalada no hospital de Barroquinha nesses últimos dias chamou atenção de pacientes, funcionários e acompanhantes que frequentaram a unidade Básica de Saúde na sede do município. Armazenado e acondicionado em freezer, quase 300 kg de filé de tilápia estragados, estava sendo preparado como refeição de pacientes e funcionários, mesmo o peixe estando podre. Quem se arriscou em comer, teve problemas estomacais, vômito e indisposição, mas a maioria da comida feita era jogada fora por ser praticamente impossível um ser humana comer, mesmo assim, o peixe podre continuava sendo o único item no cardápio. Na última sexta-feira, segundo relato de quem frequentou o hospital, o mau cheiro estava insuportável, tendo sido necessário até a presença de uma equipe da vigilância sanitária, depois de terem recebido denúncia. Um email enviado ao Blog relata que o peixe já estava na unidade a mais de 30 dias no freezer sendo praticamente o único prato disponibilizado pela secretaria de saúde como refeição, fazendo com que a maioria dos funcionários fizesse suas refeições em casa ou comprassem alguma coisa pra comer devido a impossibilidade de se alimentarem de peixe podre, que era oferecido pela unidade de saúde. Até sábado, o peixe podre ainda estava na cozinha do hospital, esperando uma solução por parte da secretaria de saúde.
A Secretaria de Saúde está comprando o filé de tilápia a R$ 15,63 o quilo, enquanto poderia comprar carne ou frango na própria cidade a um preço bem menor

BARROQUINHA-CE: POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO ROUBADA E PRENDE RECEPTADOR.



Por volta de meio-dia de sábado, 03, um homem identificado como Antônio José Cunha, de 41 anos, foi preso sob a acusação de crime de receptação.
Tudo começou quando os policiais militares do destacamento de Barroquinha foram acionados para uma ocorrência de um desentendimento familiar que estaria acontecendo em uma residência localizada na Av. Central. Ao chegarem no endereço, os pm’s contornaram a situação, no entanto, uma moto foi vista no local e o velho “instinto policial” falou mais alto. Os policiais resolveram checar a situação da motocicleta Yamaha Factor YBR 125 ED, ano 2011/2012, de cor roxa e de placa OIE-3422, e descobriram que havia uma queixa de roubo contra a mesma. Ao ser indagado sobre a procedência do veículo o homem falou que havia recebido a moto de um indivíduo conhecido como “Sr. Márcio”, residente na localidade do Pitimbu, zona rural do município de Granja, como parte de um pagamento.
Diante dos fatos, os militares deram voz de prisão ao acusado e o conduziram para a DPC de Camocim onde contra ele foi feito um inquérito policial por portaria com base no art.180 do CPB (receptação).

Efetuaram a prisão: Cbs Da Costa, De Sousa e Sds Barreto e Erlan
Camocim Polícia 24h

OLHA A TRISTEZA DESTE GRUPO! SERÁ PORQUE?