domingo, 5 de novembro de 2017

PREFEITO DE BARROQUINHA ADEMAR ANUNCIA OS CANDIDATOS A DEPUTADO ESTADUAL E FEDERAL.


De olho em 2018, o prefeito Ademar veras (PTB), anunciou seus candidatos a deputado estadual e federal em 2018; para a Assembleia Legislativa ele vai apostar em Baquit lá de Quixadá, e para a Câmara Federal, o Domingos Neto de Tauá, será que o prefeito e os vereadores terão a coragem de pedir voto para Domingo Neto que é um aliado do presidente Temer.

Eunício Oliveira deverá fazer aliança eleitoral com Camilo Santana



O senador Eunício Oliveira (PMDB) já vem mantendo uma aliança administrativa com o governador Camilo Santana (PT) nos últimos 90 dias. Eunício Oliveira é o grande responsável pela vinda de muitos recursos financeiros do Governo Federal para os cofres do Governo do Estado do Ceará. O PMDB cearense deverá fazer parte do novo arco de aliança de Camilo Santana, nas eleições de 2018.

O senador Tasso Jereissati (PSDB) não aceitou a candidatura ao cargo de governador do Estado do Ceará, numa chapa majoritária de agremiações partidárias oposicionistas (PMDB – PSDB – PR – SD – PSD), que na minha avaliação funcionou com uma senha política-eleitoral para o senador peemedebista estreitar a sua aliança administrativa com Camilo. Tasso é adversário do presidente Michel Temer (PMDB). Camilo Santana não é adversário do Governo Federal.

O governador tem feito muitos elogios ao senador Eunício Oliveira em eventos do Governo Estadual, diante dos recursos financeiros do Governo Federal. Camilo deverá convidar Eunício para ocupar a vaga de candidato à reeleição ao Senado na chapa majoritária governista. Os futuros eventos públicos deverão ter como principais estrelas nos palanques: Eunício Oliveira e Camilo Santana.

O fim do bloco oposicionista do PMDB e do PSDB, em solo cearense, já havia acontecido quando o senador Tasso Jereissati saiu da base aliada do presidente Michel Temer. Eunício Oliveira não encontrou resistência da parte do governador Camilo, em relação ao Governo Federal. O senador peemedebista e o governador cearense são aliados na esfera pública da área administrativa, existindo então um enorme potencial de aliança eleitoral.


Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, sociólogo e consultor político