domingo, 18 de maio de 2014

Ônibus capota e deixa vítimas em Canindé

Acidente Caninde

Um ônibus da viação Princesa dos Inhamuns capotou, na manhã deste domingo (18), no km 303, próximo ao município de Canindé. Segundo a Polícia Regional de Canindé, o veículo fazia o trajeto de Boa Viagem para Fortaleza, quando uma moto freou na sua frente, e, ao tentar desviar, o motorista perdeu o controle do volante. De acordo com o perito Renato Oliveira, do Núcleo de Perícia de Canindé, pelo menos 19 pessoas morreram na tragédia.
Do total, 4 foram encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal) de Fortaleza, pois estão irreconhecíveis. Os outros 15 estão no IML do município.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informa que todas as vítimas lesionadas já foram socorridas e, neste momento, está sendo realizada a retirada dos corpos. Segundo a PRF,  a maioria das vítimas feridas sofreu lesões graves e não há informação de que tenha havido ocupantes ilesos. O teste do bafômetro feito com o motorista deu negativo, conforme a PRF.
A viação Princesa dos Inhamuns informou que o ônibus comporta 46 passageiros, mas 39 lugares estavam ocupados, além de um funcionário e do motorista. Ao todo, 41 pessoas estavam no veículo, que saiu às 7h da manhã deste domingo de Boa Viagem. A empresa disse ainda que a lista de passageiros será entregue aos policiais ao meio-dia.

>Internautas repercutem acidente em Canindé

O motorista do ônibus, que sofreu lesões leves, informou à PRF que um motociclista que seguia à sua frente teria freado bruscamente. Na tentativa de evitar a colisão, o condutor perdeu o controle do veículo, que veio a sair de pista e tombar.

Segundo a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), há uma aeronave no local dando suporte ao resgate. Dependendo da gravidade, as vítimas estão sendo encaminhadas para o hospital do município ou para o Instituto Dr. José frota (IJF).
Segundo a PRF, há uma faixa da BR-020 interditada, mas o trânsito na região está fluindo.
vejas fotoshttps://www.facebook.com/tvsertaocentral

CALOTE MUSICAL



          
  A Prefeitura de Barroquinha realizou no último dia 11 de Maio, Festa com as atrações Xé Pop e Toca do Vale alusiva as comemorações do 26º. Aniversário de Emancipação política do Municipio. Uma festa com bom público e com certa tranquilidade, quebrada somente pelo descontrole do ex-prefeito Ademar Pinto Veras, que com sua turma embriagada proporcionou bate bocas, muita confusão e agressões a várias pessoas.
                    Acontece que, no último mês de Março, mais precisamente dia 3, segunda-feira de Carnaval, uma das atrações da festa momina, Karine Mitre, se apresentou somente durante 30 minutos por atraso de outras apresentações, deixando os foliões insatisfeitos com sua breve apresentação.
                    Segundo o Blog Bitupitá Atividades e informação da Secretaria de Turismo do município de Barroquinha, Karine Mitre teria assinado um compromisso que voltaria a se apresentar no aniversário de emancipação do município que aconteceria no mês de maio, fato parecido com o acontecido em 2011, quando a Banda Forró do Muído moeu a paciência de todos que esperaram horas e horas pela apresentação da banda e a mesma somente apareceu 10 horas do horário previsto, tendo tido que se apresentar em Maio em Barroquinha para limpar a barra da administração.
                    Só que desta vez, se Karine Mitre assinou um compromisso com a administração ela não cumpriu, e se, a Secretaria de Turismo não cobrou a apresentação ao dispensou o acordo entre as partes, saiu prejudicado o município e o público, haja visto que a Prefeitura pagou mais de 300 mil reais para a empresa que venceu a licitação do Carnaval.
                    Se Karine Mitre assinou um compromisso de se apresentar posteriormente, é porque recebeu o valor que lhe cabia pela apresentação. Se não se apresentou dia 11 porque não recebeu o total contratado, alguém recebeu por ela. Se ela recebeu o total que lhe era devido e não se apresentou, o município e o público foram lesados. Caberia ao município então, cobrar ou executar a artista ou a empresa, se não o fez, foi no mínimo conivente com o calote. Veja matéria sobre o fato Aqui:

TCM disponibiliza telefone para consultas e denúncias.



                     
 O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) coloca à disposição do público nesta segunda-feira (19), um novo canal de relacionamento que se propõe a ampliar e facilitar a comunicação entre a instituição e a população cearense: é o telefone 162, que, com apenas três dígitos, é de fácil memorização. 
                       O serviço será operacionalizado pela Ouvidoria do TCM para receber reclamações, sugestões, comunicações de irregularidades, críticas e até elogios. A ligação é gratuita para chamadas originadas de qualquer ponto do Ceará e devem ser realizadas com uso de telefones fixos, inclusive públicos. 
                       O horário de funcionamento é de 8h às 12h e 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. A Ouvidoria já possui outros meios de acesso disponíveis aos cidadãos, pelos números (85) 3218.1522, (85) 3218.2516 e (85) 3218.1303, atendimento presencial e e-mail, pelo endereço eletrônico ouvidoria@tcm.ce.gov.br. O diferencial do novo número, o tridígito 162, está na gratuidade, facilitando a agilidade no contato e conversação.
                        Outra novidade do TCM, que busca intensificar e facilitar o acesso dos interessados nas informações armazenadas em sua base de dados é a disponibilização, também a partir de segunda-feira (19) de quatro terminais de atendimento em suas instalações no Centro Administrativo do Cambeba: três destinados aos usuários comuns e um aos portadores de necessidades especiais, respeitando a acessibilidade. 
Os cidadãos poderão utilizá-los para acessar todos os serviços já disponíveis na página do TCM, www.tcm.ce.gov.br, como acompanhar a tramitação de processos, consultar o portal da transparência ou, até mesmo, entrar com reclamação ou comunicação de irregularidade na Ouvidoria, entre outras funcionalidades. São terminais de fácil utilização. Dois estarão localizados na entrada principal, próximos ao plenário, e os outros dois na Secretaria.
Denuncie.