terça-feira, 9 de abril de 2013

TRE ABSOLVE VEREADOR VALDÉCIO E "FRUSTRA" SUPOSTO ACORDO POLÍTICO EM BARROQUINHA

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral julgou na noite desta segunda-feira (08) o Recurso Contra Diplomação do vereador de Barroquinha pelo PSB, Francisco Valdécio Rocha. Alegava a Coligação do ex-prefeito Ademar, "Com o Povo para Fazer Muito Mais", que Valdécio não poderia ter sido candidato nas últimas eleições por ter sido condenado nas eleições de 2008 por compra de votos com o cartão Bolsa Família.
A defesa de Valdécio alegou que o mesmo teria sido absolvido da acusação por unanimidade pelo TRE em 2009 e que teria sido aberto processo criminal contra os denunciantes do suposto crime de compra de votos, ou seja, não haveria motivos para a coligação pedir a cassação do diploma do vereador.
Além disso, a coligação teria perdido o prazo para pedir a cassação, pois deveria ter feito isso no ato do registro da candidatura.
Segundo comentários, a cassação do Vereador Valdécio seria parte de um acordo feito pelo ex-prefeito Ademar e um ex-Vereador adversário, onde teria ficado acertado que Ademar lhe daria uma secretaria e a cadeira de Vereador, já contando com a cassação de Valdécio. Em troca ele deveria votar pela aprovação das contas de Ademar, desaprovadas pelo TCM. Bom, pelo jeito, faltou "combinar" com alguém essa parte da "cassação", para que tudo acabasse como foi prometido.