terça-feira, 11 de abril de 2017

Erro de execução: pistoleiros foram matar prefeita e balearam ex-secretária


Erro de execução. Esta é a hipótese que norteia as investigações das autoridades policiais acerca do atentado a tiros sofrido na tarde desta segunda-feira (10) pela fisioterapeuta e ex-secretária de Saúde do Município de Paraipaba, Márcia Clébia Costa. Ela foi atingida a tiros na cidade de São Luís do Curu (a 79Km de Fortaleza). O alvo dos pistoleiros, na verdade, seria a prefeita daquele Município, Carolina de Araújo Ramalho Pequeno, a Carol Ramalho.

As informações dão conta de que a trama para o atentado contra a gestora teve seu primeiro  ato ainda na manhã de segunda-feira,  quando um homem ligou para a Prefeitura se dizendo jornalista e que pretendia fazer uma entrevista com Carol.   Foi, então, marcado o horário, 16 horas.

À tarde, a mesma pessoa teria ligado já para saber quando seria recebida pela prefeita. No entanto, o marido de Carol teria informado que ela não estava na sede da Prefeitura.  Diante disso, os assassinos teriam passado a procurá-la na cidade, indo parar no prédio da Secretaria de Saúde, onde teriam confundido Carol com Márcia Clébia.

Tiros

A fisioterapeuta foi atingida quatro vezes, sendo um tiro de raspão na cabeça, além outros nas mãos, braços e no abdome.  Ela foi transferida para Fortaleza e internada no Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro). Segundo informações do hospital, a paciente não sofre risco de morte.

Já a prefeita e o marido estão em pânico e temerosos diante do fato. O casal não sabe a quem atribuir a ordem para o atentado, mas não descarta que o crime tenha motivação política.


Carol Ramalho, 35 anos, foi eleita, no ano passado com 6.160 votos, o que representou 61,22 por cento dos sufrágios do eleitorado de São Luiz do Curu. Ela é filiada ao Partido da República (PR) e encabeçou a chapa da coligação “A Mudança que o Curu precisa”.

A ESCURIDÃO TOMA CONTA DE BARROQUINHA E A PREFEITURA NADA FAZ PARA RESOLVER O PROBLEMA, MESMO GASTANDO 168 MIL REAIS PARA ISSO.

            
A prefeitura tem deixado as ruas do município na total escuridão, trazendo contratempos e revolta dos moradores. Não são poucas as reclamações, chegado a redação do blog , A escuridão está deixando os moradores preocupados e apavorados, principalmente por conta dessa onda de assalto que aumentou muito no município em virtude da escuridão.

                  O que se ver além da negligência é a completa falta de satisfação e justificativas por parte do prefeito e da secretária de Infraestrutura, em uma total incompetência administrativa. A responsabilidade pela iluminação pública é exclusivamente da prefeitura que contratou uma empresa para fazer a manutenção que é paga, e muito bem paga com o dinheiro de cada consumidor. A prefeitura contratou a empresa Construlinhas Comércio e Serviços Ltda no valor de R$ 167.943,10. A empresa é paga com os valores arrecadados do consumidor que são cobrados na conta de energia de cada um e a Coelce apenas arrecada e deposita em uma conta própria da prefeitura.

                   A única coisa que se ver, são alguns partidários fanáticos e irresponsáveis levando para o lado da politicagem mandando as pessoas se virarem, como se manter a iluminação pública fosse um favor da administração. É necessário que a população se una para cobrar e denunciar cada vez mais o descaso cometido pelo poder público.

Veja o pagamento a empresa para prestar os serviços de manutenção do sistema de iluminação pública do município de Barroquinha com fornecimento total de material e mão-de-obra.


Ex-secretária de Saúde de Paraipaba sofre tentativa de homicídio em São Luís do Curu



A ex-secretária de Saúde de Paraipaba, Márcia Clébia, sofreu tentativa de homicídio, nesta segunda-feira (10), em São Luís do Curu. Dois homens em uma moto Bros acertaram quatro tiros em Márcia, que foi transferida consciente para o Instituto José Frota (IJF), em Fortaleza.  Uma das balas pegou de raspão na cabeça, as outras atingiram a mão, o braço e a barriga. A ação também teve suporte de uma BMW.

A Polícia acredita em crime premeditado. Segundo o tenente Antônio, do destacamento de São Luís do Curu, os bandidos não levaram nada da vítima, nem do local em que ela estava, a Secretaria de Saúde do município.

Mesmo com os ferimentos, Márcia estaria fora de risco.

Entenda

Mácia Clébia é fisioterapeuta, ex-secretária de Saúde de Paraipaba e, atualmente, trabalha em São Gonçalo do Amarante e em São Luís do Curu, onde aconteceu o crime.


Ela é esposa de Wembley Gomes Costa, o Beim, que concorreu à Prefeitura de Paracuru em 2016 e teve a terceira maior votação.

Governo assina projeto de lei que renegocia dívidas sem multas para lojistas e industriais no Ceará


Projetos assinados serão encaminhados à Assembleia Legislativa para aprovação (Foto: Divulgação/Carlos Gibaja/ Governo do Ceará)

O governador do Ceará, Camilo Santana, assinou nesta segunda-feira (10) o Refis, que permite a renegociação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do comércio e da indústria; e o Projeto de Lei que faz 49 modificações na legislação tributária.
O documento segue para aprovação da Assembleia Legislativa. Conforme o governo, os Projetos de Lei também tratam do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), do Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Bens e Direitos (ITCD), e dos créditos não tributários do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran), abrangendo contribuintes inscritos ou não na dívida ativa do Estado.
Caso aprovado pelos deputados, devedores ficam dispensados do pagamento total ou parcial de multas e juros relativos aos créditos tributários decorrentes de fatos ocorridos até 31 de dezembro de 2016, desde que realizado o pagamento da obrigação tributária principal e os acréscimos, quando necessário.
Para ser beneficiado, serão analisados os seguintes critérios: sem qualquer acréscimo, se o valor da obrigação tributária principal for pago, à vista, até o dia 31 de maio de 2017; com redução de 90% das multas, se o valor for pago, à vista, até o dia 31 de julho de 2017; redução de 85% das multas, se os valores forem pagos em até 30 parcelas iguais, desde que a primeira seja recolhida até o dia 31 de julho de 2017 e as demais até o última dia útil de cada mês.

Nas mudanças ainda consta a proposta de isenção, por 12 meses, do ICMS incidente sobre as prestações de serviço de transporte intermunicipal de cargas e de passageiros no Ceará. Se aprovada, tal isenção não terá impacto financeiro na arrecadação do ICMS, já que quase todo o imposto pago relativo a essas prestações de serviço é objeto de crédito fiscal por parte dos contratantes, também contribuintes do ICMS.