sábado, 8 de abril de 2017

No encontro das oposições em Limoeiro do Norte, Domingos Neto destaca união

Domingos Neto discursa em Limoeiro do Norte.

O presidente estadual do PSD, deputado federal Domingos Neto, ao lado do presidente do Congresso Nacional, o senador Eunício Oliveira (PMDB), destacou, em Limoeiro do Norte (Vale Jaguaribano), neste sábado, a necessidade de se lutar “por melhores condições de vida e de mais oportunidades para os cearenses”.

Dentro desse objetivo, ele disse que os partidos de oposição ao governador Camilo Santana (PT) estão unidos.

“Estamos fortes e trabalhando em conjunto em uma frente para a consolidação de uma agenda de desenvolvimento para o Ceará”, disse o parlamentar.


Neste encontro de sábado, estiveram reunidos lideranças do PMDB, PSD, PSDB, PMB, PR e Solidariedade, além de parlamentares federais e estaduais e prefeitos. Foram discutidas questões hídricas, transposição do rio São Francisco e, principalmente, a união da oposição

Sérgio Aguiar se reaproxima do grupo político dos Ferreira Gomes


O deputado Sérgio Aguiar, distanciado do gruo político dos Ferreira Gomes, desde o fim do ano passado, diante das disputas pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, foi a atração do encontro regional do PDT, na manhã deste sábado (8), em Sobral, na Região Norte do Ceará, a 220 quilômetros de Fortaleza, berço político de Ciro Gomes, Cid e Ivo.

O encontro foi comandado por Ciro Gomes, pré-candidato do partido ao Palácio do Planalto, e pelo ex-governador Cid Gomes.

Fonte: blog eliomar

“Eu saio da política, mas não faço acordo com o Ciro”, declara Eunício sobre eleições de 2018



O senador Eunício Oliveira (PDMB) garantiu, na manhã deste sábado (8), que o partido terá oposição ao governo Camilo Santana (PT) nas eleições de 2018, com candidato ao Governo do Estado e ao Senado Federal nas eleições de 2018. O peemedebista ainda declarou que não fará acordo com Ciro Gomes (PDT), provável candidato à Presidência da República no próximo ano.

“A oposição terá candidato ao governo e candidato na chapa majoritária para senador. Ninguém se iluda, eu saio da política, mas não faço acordo com esse cidadão chamado Ciro Gomes, que só sabe denegrir. Ninguém sabe do que ele vive, mas vai todos os dias para as rádios e televisão denegrir a vida alheia. Eu não me junto com gente desse tipo”, disse Eunício, que já foi aliado aos irmãos Cid e Ciro Gomes durante anos, mas rompeu em 2014, quando tentou ser candidato da situação ao governo do Ceará e não foi atendido.


A declaração foi dada durante encontro regional do PMDB, em Limoeiro do Norte. No evento, o presidente do Senado criticou também a Transposição do Rio São Francisco, afirmando ter ocorrido licitação “mal feita” para beneficiar empresários de Minas Gerais. “Foi feita, por esse cidadão, batedor de carteira, que sai gritando ‘pega, ladrão’, chamado Ciro Gomes”. Ciro foi Ministro da Integração Nacional durante parte do governo Lula (PT), de janeiro de 2003 a março de 2006..

Cid Gomes indica Robério Monteiro à Câmara Federal



Lideranças políticas do Partido Democrático Trabalhista (PDT) reuniram-se em encontro realizado, neste sábado (8/4), na cidade de Sobral. Entre os participantes, os irmãos Ciro e Cid Gomes, o presidente da Assembleia Zezinho Albuquerque, secretários de Governo, além de inúmeros deputados estaduais, entre os quais Robério Monteiro, e deputados federais.

O partido, que lidera aliança com 15 outras siglas partidárias, pretende se engajar na campanha de Ciro para presidente lhe garantindo vitória no Ceará, reeleger Camilo governador e eleger dois senadores.

Em seu pronunciamento, o ex-governador Cid Gomes indicou o nome do deputado estadual Robério Monteiro para no próximo pleito de 2018 concorrer como deputado federal, referenciando o mesmo ter todas as condições de pleitear uma vaga na Câmara Federal. Robério, que está em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa cearense, tendo uma grande interlocução com o Governador Camilo Santana, já tendo alcançado grandes conquistas para sua Terra Natal, Itarema, onde seu irmão Elizeu, é prefeito, bem como conquistas à toda região Norte do Ceará, agora tem o nome cotado para a Câmara Federal.

Além de Robério, Cid elencou outros nomes de políticos pedetistas que estariam aptos a concorrer a deputado federal, entre os quais Bismarck Maia, Napoleão Viana, Antônio Martins e Mauro Benevides Filho. "Não estou dizendo que são candidatos. São nomes que tenho procurado estimular para que sejam candidatos", referenciou Cid