terça-feira, 22 de julho de 2014

Tasso lidera corrida para o Senado em pesquisa Ibope


tasso

O ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) lidera a corrida rumo ao Senado na primeira pesquisa Ibope após as convenções partidárias, divulgada na noite desta terça-feira (22) pela TV Verdes Mares.
Tasso aparece com 58% das intenções de voto, contra 14% de Mauro Filho (Pros), 5% de Raquel Dias (Psol) e 2% da candidataGeovana Cartaxo (PSB).
Brancos e nulos representaram 11% das intenções. Já aqueles que não sabem ou não opinaram correspondem a 10%.
A pesquisa Ibope/TV Verdes Mares ouviu 1.204 eleitores no Ceará entre os dias 18 e 20 de julho, e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (233/2014).

Eunício lidera pesquisa Ibope para governador do Ceará



O senador Eunício Oliveira (PMDB) aparece em primeiro lugar, com 44%, na pesquisa do Ibope de intenção de votos para o cargo de governador do Ceará. Camilo Santana (PT) aparece em segundo, com 14%, seguido por Eliane Novais (PSB), com 6%, e Aílton Lopes (PSOL), com 3%.  A pesquisa foi encomendada pela TV Verdes Mares e registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Os dados do Ibope revelam ainda que 15% dos entrevistados votariam branco ou nulo e 18% ainda não decidiram quem eleger no pleito de outubro. A pesquisa também ouviu os eleitores sobre a rejeição dos candidatos. 24% afirmam que não votariam em Camilo Santana, 23% no Aílton Lopes, 22% em Eliane Novais e14% no Eunício Oliveira. 16% das pessoas ouvidas pelo Ibope dizem que pode votar em qualquer candidato e 31% não sabem ou não opinaram. 
A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 20 de abril e ouviu 1.204 pessoas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança chega a 95%.
Tasso lidera disputa ao Senado 
A pesquisa do Ibope também ouviu os eleitores sobre a intenção de voto ao Senado Federal.Tasso Jereissati (PSDB) aparece na liderança da pesquisa, com 58%, seguido por Mauro Filho (PROS), com 14%, Raquel Dias (PSTU), com 5% e Geovana Cartaxo (PSB), com 2%. 

Camilo Santana se reúne com grupo de Luizianne Lins e fecha apoio apesar de divergências

O candidato da aliança Pros/PT para o Governo do Estado, Camilo Santana, reuniu em seu apartamento, nesta terça-feira, 22, com os quatro vereadores do PT em Fortaleza, o presidente municipal da sigla, Elmano de Freitas, o ex-assessor político da ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins, Valdemir Catanho, e o senadorJosé Pimentel.

A reunião serviu para que Camilo expusesse seu plano de gestão e pedisse apoio aos petistas por unidade na campanha. Estavam presentes os vereadores Deodato RamalhoAcrísio SenaGuilherme Sampaio e Ronivaldo Maia. Dos quatro, apenas o último não disputará eleições em 2014.
Segundo Acrísio Sena, o PT vai tocar a campanha e montar comitê no tradicional bairro do Benfica, em contrapartida ao comitê de Camilo que será instalado no bairro Cocó, local que já recebeu comitês do governador Cid Gomes (Pros) e do prefeito Roberto Cláudio (Pros).

O grupo de Luizianne, no entanto, vai apoiá-lo, mas num comitê separado dos Ferreira Gomes. “Vamos fazer a campanha, mas é cada um na sua!”, disse Valdemir Catanho para o Blog do Eliomar.
Um dos motivos da dissidência em Fortaleza foi a escolha das cores de bandeiras e outros materiais de divulgação do candidato – que, por decisão da maioria da chapa, teriam perdido a coloração majoritariamente vermelha, marca do PT, e ganhado tons de amarelo, cores que marcaram a última campanha de Roberto Cláudio.