terça-feira, 20 de setembro de 2011

COMO TÊM FUNCIONÁRIOS FANTASMA NA CÂMARA DE BARROQUINHA


Atualmente, 16 funcionários comissionados tem a câmara de Barroquinha, ganham altos salários sem trabalhar, outros recebem em duplicidade.
Cabe ao ministério público, solicitar a relação dos funcionarios , bem como suas repctivas funções e  as suas assinaturas de ponto
VEJA A LISTA DOS FUNCIONÁRIOS QUE TEM GARGO COMISSIONADO DA CÂMARA DE BARROQUINHA QUE RECEBE SEM TRABALHAR.
ADRIANO FERREIRA DOS SANTOS
ANDREIA FERNANDES LUIZ
DANIELE SILVA SOUZA
DINELE TORRES DA SILVA
DJANY TORRES VERAS - Filho do Presidente
FRANCISCA FERNANDES ROCHA
FRANCISCA REJANE DOS SANTOS
FRANCISCO DAS CHAGAS DO NASCIMENTO AGUIA
FRANCISCO DE ASSIS ARCENIO DE ARAUJO
GILIARDE SOUSA DA ROCHA
JOSE FABIO MAGALHAES DA ROCHA
JOSE OSMAR FONTENELE
MARIA ROCHELMA SANTOS LAURINDO
MARTINIANO SILVA DA COSTA - Fura pau
ROSILDA RODRIGUES SAMPAIO
VERONICA VERAS DE ARAUJO

Vereador de Jaguaretama morre após ser baleado em atentado

Destaque
Morreu no início da madrugada desta terça-feira (20),  o vereador de Jaguaretama, Marcos Rogério de Lima (PRB), no hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza. Na início tarde desta segunda-feira (19), ele e o vereador José Antônio (PMDB) sofreram um atentado, a tiro, quando saíam de uma sessão na Câmara Municipal.
Marcos Rogérerio de Lima (PRB), também conhecido por "Marcão", foi atingido por, pelo menos, seis tiros de pistola 9 milímetros. O outro vereador, José Antônio (PMDB), foi atingido por um tiro no peito e está fora de perigo, segundo os médicos.

O crime
Dois homens armados chegaram de moto e entraram de capacete na sessão da Câmara de Jaguaretama. O garupeiro da moto teria efetuado os disparos nos políticos, fugindo logo em seguida.
Ainda à tarde, a Polícia identificou dois suspeitos de terem praticado crime. Seus nomes não foram revelados para não prejudicar as investigações. Segundo o delegado Edmar Granja, os bandidos são conhecidos na região e um deles teria fugido, há duas semanas, da cadeia de Morada Nova

Prefeito tem o mandato cassado

Clique para Ampliar 
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) cassou, por unanimidade, durante sessão ordinária de ontem, os mandatos do prefeito e seu vice do Município de Icapuí, José Edilson da Silva (PSDB) e Heverton Costa Silva. Os dois gestores foram acusados de abuso de poder político e econômico, nas últimas eleições municipais, devido a um processo provocado pelo hoje deputado estadual Dedé Teixeira (TRE-CE), em 2008, derrotado naquela disputa. Da decisão do TRE cabe recurso.

A ação, pela decisão dos integrantes do Tribunal Regional Eleitoral, mostra que o prefeito contratou, sem a realização de concurso público ou outros critérios de seleção, 484 servidores públicos temporários. O fato, que segundo a denúncia teve o objetivo de beneficiar a candidatura à reeleição do então gestor, na época, ocorreu no primeiro semestre eleitoral de 2008. Com a decisão da Corte, até a realização de uma nova eleição, caso seja mantido o acórdão do TRE, após os recursos cabíveis, deve assumir o cargo de Prefeito de Icapuí, o atual presidente da Câmara Municipal, vereador Manoel Jeová da Silva (PSDB).

A decisão do TRE que cassou os mandatos dos dois gestores reformou uma sentença proferida pelo juiz eleitoral da Zona de Icapuí, que julgou improcedente a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo por abuso de poder político e econômico movida por Dedé Teixeira, ex-prefeito do município e adversário político dos gestores cassados.

O relator do processo, Juiz Raimundo Nonato, votou pela cassação do prefeito e de seu vice e foi acompanhado pelos demais integrantes da Corte: o jurista Cid Marconi; a desembargadora Iracema do Vale; o juiz federal João Luís Nogueira Martins e o juiz de direito Heráclito Vieira de Sousa Neto.

Eleição
Na decisão de ontem, pelas informações divulgadas pelo próprio Tribunal, os juízes não definiram a realização de novas eleições para o preenchimento dos cargos. Recentemente, a Justiça Eleitoral promoveu duas eleições municipais, em Umirim e Jardim, para eleição de novos prefeitos e vereadores que tiveram seus mandatos cassados pela Corte eleitoral. Antes, uma outra eleição havia acontecido no Município de Alcântaras, na Zona Norte do Estado.