quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Sobral inicia os trabalhos de recadastramento biométrico dos eleitores

Servidores e estagiários engajados no trabalho de revisão biométrica em Sobral

Os cartórios da 24ª e 121ª zonas eleitorais, localizadas em Sobral, que abrangem ainda os municípios de Alcântaras e Forquilha, iniciaram na quarta-feira, 6/2, os trabalhos de recadastramento biométrico dos eleitores. Nesta primeira fase, 20 estagiários estão sendo capacitados para auxiliar os 14 servidores efetivos e requisitados das duas zonas eleitorais.
Oficialmente, os trabalhos de recadastramento biométrico em Sobral, Alcântaras e Forquilhas serão abertos no próximo dia 8 de março. Mas nesta quarta-feira (6/2), primeiro dia de capacitação, no Fórum Eleitoral de Sobral, foram cadastrados 50 eleitores, em dez guichês disponibilizados com kits biométricos para o atendimento ao público. Os três municípios juntos possuem 157.797 eleitores, que deverão comparecer aos cartórios eleitorais de Sobral para a revisão biométrica até dezembro deste ano.
A partir de março, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará disponibilizará em seu site um sistema de agendamento dos eleitores que votam nos municípios programados para fazer o recadastramento biométrico, a fim de agilizar os trabalhos e facilitar o acesso dos eleitores aos cartórios eleitorais. Além de Sobral, o cartório da 66ª zona eleitoral, em Aquiraz, iniciou na segunda-feira, 4/2, as primeiras experiências para o recadastramento biométrico dos eleitores.
O trabalho de revisão biométrica será realizado este ano em sete municípios do Ceará: Aquiraz (66ª ZE), Juazeiro do Norte (28ª e 119ª ZEs), Crateús (20ª ZE, que inclui o município de Ipaporanga) e Sobral (24ª e 121ª ZEs, englobando os municípios de Alcântaras e Forquilha).
Visita do Presidente do TRE
Nesta quinta-feira, 7/2, às 14 horas, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargador Ademar Mendes Bezerra, se reunirá, no Fórum Eleitoral de Sobral, com os juízes, promotores, servidores da Justiça Eleitoral e com os prefeitos dos três municípios - Sobral, Alcântaras e Forquilha – para tratar do esquema montado para a revisão biométrica dos eleitores, a fim de buscar a agilização e o apoio necessário para a realização dos trabalhos

Domingos Filho planeja se candidatar ao cargo de governador




 
Atualmente, o vice-governador do Estado do Ceará, o advogado Domingos Filho (PMDB) vem se articulando para garantir mais espaço no meio político e construir duas lideranças no Ceará.
O deputado federal Anibal Gomes e o deputado estadual Neto Nunes, ambos, também, do PMDB, foram sondados e comunicados sobre a possível opção partidária do vice-governador.
De olho nas eleições de 2014, Domingos busca abrir caminho para viabilizar sua candidatura ao governo e articula ter seu próprio partido o PPL.