quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

70 mil eleitores podem ter título cancelado no Ceará


título

Na sexta-feira, 20/2, foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJe) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a Resolução 23.419, que estabelece os prazos para execução dos procedimentos relativos ao cancelamento de inscrições e regularização da situação dos eleitores que deixaram de votar nos três últimos pleitos.

Os eleitores que não votaram e não justificaram a ausência às urnas nos três últimos pleitos têm até o dia 4 de maio deste ano para regularizar a situação perante a Justiça Eleitoral, sob pena de cancelamento do título de eleitor. No Ceará, 70.536 eleitores estão em situação irregular e devem se dirigir aos postos de atendimento da Justiça Eleitoral mais próximos para regularizar a sua situação. Confira os endereços de atendimento da Justiça Eleitoral em todo o Estado.

A lista dos eleitores em situação irregular, com nome e número do título eleitoral, está disponível nos cartórios eleitorais para consulta a partir desta quarta-feira, dia 25 de fevereiro. O eleitor ainda pode verificar a situação de sua inscrição eleitoral por meio do site do TRE-CE, sendo necessário o número de seu título ou seu nome e data de nascimento. A consulta também pode ser feita por meio do Disque-Eleitor (148), que está à disposição do eleitor para esclarecer outras dúvidas. A Justiça Eleitoral não fará nenhum tipo de notificação ao eleitor em situação irregular, devendo o próprio eleitor se inteirar da situação de sua inscrição eleitoral.

Combate aos paus-de-arara é reforçado pelo TCE no interior do Ceará



Uma inspeção do transporte escolar em cinco municípios cearenses será feita pelo Tribunal de Contas do Ceará (TCE).
Inicialmente os trabalhos terão início em Cruz, Ipaporanga, Aracati, Jardim e Viçosa do Ceará, até o fim do primeiro semestre. Os cinco municípios foram escolhidos porque ocorrências de irregularidades já foram detectadas.
A ação é uma das medidas acertadas em reunião promovida nessa quarta-feira pelo TCE.
O órgão firmou parcerias com outras instituições com objetivo de intensificar a fiscalização e garantir o transporte escolar seguro dos estudantes no Estado.
Para o segundo semestre, está prevista uma auditoria operacional sobre transporte escolar.
O presidente do TCE, conselheiro Valdomiro Távora, fala sobre os trabalhos:

PF PROCURA EX-PREFEITO CHICO VAULINO EM INVESTIGAÇÃO SOBRE RÉGIS DA IPU

Uma equipe de Polícia Federal, composta de um delegado e agentes, esteve em Camocim na manhã desta quarta-feira (25), à procura do Ex-Prefeito Chico Vaulino. 
De acordo com fontes do blog, o intuito da presença dos federais tem a ver com a investigação de um caso que envolve diretamente o cunhado de Chico Vaulino, o Caminhoneiro Régis da Ipu, que teve o mandato de vereador cassado em dezembro de 2014, por ter praticado atos de improbidade administrativa, através de irregularidades como apropriação indébita previdenciária e sonegação de contribuição. Ainda segundo essa fonte, esse caso em questão, que fez com que a PF se deslocasse até Camocim, seria bem mais grave.
Fonte: camocim Online.