quinta-feira, 25 de junho de 2015

EM BARROQUINHA, "CRIATURA" NÃO ESTARIA NOS PLANOS DO "CRIADOR" EM 2016


Corre à boca miúda, quase de siri, que a Prefeita de Barroquinha, Teresinha Gomes, não tentará a reeleição em 2016. O motivo seria a falta de sintonia entre ela e o Ex-Prefeito Ademar Veras. Ele, impedido de ser candidato à reeleição, em 2012, por ser ficha suja, indicou de última hora Teresinha Gomes. 
Por sua vez, como ocorre em praticamente 100% dessas manobras políticas, ela teria uma função de fachada, com ele dando as ordens nos bastidores. 
Acontece que, nesse caso, a "criatura" não estaria obedecendo totalmente, causando assim a ira do "criador", que em represália, estaria preparando um outro nome para continuar mandando no município, da forma que quiser, sem ter que aturar rebeldias. 
Caso isso aconteça, fica a pergunta: Teresinha Gomes já não teria conquistado crédito suficiente para colocar seu nome na disputa, sem precisar de Ademar? E Ademar, tem tanta certeza assim que ela jamais poderia ser reeleita sem sua indicação? 
Fonte:camocimonline

PAUS DE ARARA CUSTAM MILHÕES

Dezenas de rotas que ligam comunidades a escolas são realizadas em carrocerias engaioladas. Nesse cenário, Ipueiras se destaca: destinou R$ 4,8 milhões apenas em 2014 para transportar estudantes. É uma das locações mais caras no Ceará

Os Caminhos do Comércio
Transportar um aluno em Ipueiras pode custar o mesmo do que para levar outros cinco ou seis percorrendo distâncias parecidas a outras cidades do Ceará. Na parede de uma escola pública no centro da cidade está “Educar é o seu valor”. Do lado de fora, encostados na mesma parede, estudantes aguardam a hora de voltar para casa. For medir em moeda corrente, valor mesmo tem o aluguel do pau de arara. As gaiolas emadeiradas, adaptadas às carrocerias de camionetes, são o principal e mais caro transporte escolar fornecido pela Prefeitura Municipal.
Em 2014, foram pagos R$ 4,8 milhões pela locação de veículos para levar estudantes de toda a rede pública municipal e da escola estadual Dário Catunda Fontenele, no centro da cidade. De acordo com o Censo Nacional do Transporte Escolar do ano passado, 3.854 estudantes são usuários de transporte escolar. Um número menor corresponde aos veículos locados, já que ao menos 400 alunos utilizam veículos próprios da prefeitura, comprados por meio do programa Caminho da Escola, do Governo Federal.
São mais de 30 rotas de veículos formando um emaranhado de trajetórias no mapa da cidade entre localidades como Alazans, Engenheiro João Tomé, Gávea, Livramento, Nova Fátima e São José das Lontras. Além de se prestarem ao transporte escolar, as camionetes D-20, transformadas em pau de arara, também conduzem os cidadãos nas mais variadas demandas: fazer a feira, receber dinheiro ou ir ao trabalho. Pegam os carros “de horário” porque religiosamente, na mesma hora, vão e vêm em rotas que cortam serra e sertão.
Fonte:DN