terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Camilo cita queda de 13% em repasse federal e diz que cortes continuam


Resultado de imagem para governador camilo santana


O governador Camilo Santana (PT) afirmou que cota do Fundo de Participação dos Estados (FPE) para o Ceará teve queda de 13% em janeiro deste ano. Com a redução do repasse federal, o governador já planeja manter cortes realizados em 2015 e cita “momento delicado” para novos incentivos fiscais no Estado.

“Para reduzir receita do Estado é um momento muito delicado. Para se ter uma ideia, a parcela de janeiro do FPE foi mais de 13% a menos. Vamos continuar mantendo as economias que fizemos em 2015, mantendo o corte de 25% dos cargos comissionados” disse ao O POVO desta segunda-feira, 19.
Repasse da União
Valor repassado proporcionalmente pelo Governo Federal para todos os estados brasileiros, o FPE compõe hoje parte importante da receita do Ceará. Como a União tem passado por reduções orçamentárias e queda de receitas, o repasse estadual acaba sofrendo impacto.

A mesma situação tem ocorrido com municípios do Estado, que vem sofrendo cortes no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Com a queda da receita, gestões estão tendo dificuldades em fechar a conta da folha de pagamento ao fim do mês.

Apesar do momento frágil da economia, Camilo afirma que irá manter concursos para a Polícia Militar do Estado. “Vou anunciar edital para concurso da PM. Não é só novos policiais, é para repor também. Há um déficit muito grande no Estado”, diz.
Redação O POVO Online

Funceme registra chuvas em 163 municípios cearenses nesta terça-feira



Balanço atualizado da Fundação Cearense de Metereologia (Funceme) registra chuvas em quase todo o Estado do Ceará nesta terça-feira (19). As precipitações aconteceram em 163 municípios cearenses. A maior delas foi registrada em Pacaruru, com 122 mm, seguido de Ipaporanga com 110 e São Gonçalo do Amarante com 89 mm.
Em Fortaleza as chuvas começaram ainda na madrugada, e até a manhã de hoje ja foram anotados 48,6 mm, o maio registro entre os municípios da Região Metropolitana.
10 maiores chuvas por Municípios no dia:
Paracuru (Posto: Paracuru) : 122.0 mm
Ipaporanga (Posto: Ipaporanga) : 110.0 mm
São Gonçalo Do Amarante (Posto: Cagado) : 104.0 mm
São Luís Do Curu (Posto: Sao Luis Do Curu) : 92.0 mm
São Gonçalo Do Amarante (Posto: Siupe) : 89.0 mm
Trairi (Posto: Fazenda Lages) : 82.0 mm
Marco (Posto: Panacui) : 81.0 mm
Paraipaba (Posto: Paraipaba) : 78.0 mm
Icapuí (Posto: Peixe Gordo) : 75.0 mm
São João Do Jaguaribe (Posto: Sao Joao Do Jaguaribe) : 75.0