quarta-feira, 18 de outubro de 2017

BARROQUINHA: PREFEITO ADEMAR SURTA E DIZ QUE POPULAÇÃO NÃO TEM O DIREITO DE IMPOR DESPESAS QUE O MUNICÍPIO NÃO POSSA CUSTEAR.


Depois de demitir funcionários contratados através de promessas de campanha, parar veículos por falta de combustível, deixar estradas intransitáveis e cortar diversos serviços obrigatórios no município, o prefeito de Barroquinha Ademar Veras surpreendeu todos quando de forma arrogante e raivosa disse na Câmara que “AS PESSOAS NÃO PODEM, NÃO DEVEM, NÃO TEM O DIREITO DE IMPOR AO PREFEITO DESPESAS QUE NÃO TENHA RECURSOS PARA CUSTEÁ-LAS”.

O prefeito acabou esquecendo que é ele como prefeito que tem obrigação de prestar todos os serviços à população como garante a Constituição Federal e deixar de fazer isto, demonstra a irresponsabilidade e incompetência administrativa como ele tem conduzido sua administração.

Se o município hoje encontra dificuldades de prestar estes serviços, nada mais é, que fruto da irresponsabilidade do prefeito por ter lotado a folha de familiares e aliados políticos que trabalharam na campanha que o elegeu.


É bom lembrar ao prefeito que A POPULAÇÃO TEM SIM O DIREITO DE COBRAR E IMPOR TODOS OS SERVIÇOS E DESPESAS A QUEM ESTÁ ADMINISTRANDO A CIDADE, pois os recursos são repassados para o município todo mês para isto. Ouça o áudio do prefeito e perceba a forma de falar da autoridade.

BARROQUINHA-CE: VEÍCULO L-200 TOMADO DE ASSALTO NA CE-085



Uma dupla bandida tomou um veículo de assalto durante a tarde de terça-feira, 17, na CE-085, já próximo à Barroquinha.
Era por volta das 15h00 quando o estudante Antonio Rodrigues, 27 anos, residente em Sobral, ligou para o 190 de Camocim e informou que por volta de 14h30 se deslocava na dita rodovia, vindo de Parnaíba sentido Camocim, em seu veículo L200 Triton  de cor prata ano 2012/2013 e placa OCO 4042, Sobra-Ce, quando em dado momento, já chegando à cidade de Barroquinha, dois indivíduos em uma moto de cor preta, passaram a frente de seu veículo e sinalizaram como se tivesse caído algo do veículo, momento em que o mesmo reduziu a velocidade e foi abordado pelo garupeiro, o qual estava armado com um revólver, anunciou o assalto e levou seu veículo L 200 e ainda seu aparelho celular, fugindo do local em seguida junto com seu comparsa.

Somente depois de cerca de meia hora foi que a vítima conseguiu acionar a polícia, pois ficou abandonado no meio da estrada. O alerta foi repassado para todos os destacamentos da PM na região, bem como para os pm’s da PRE de Granja.
Fonte;Camocim Polícia 24h

Nepotismo: Ministério Público recomenda demissão de comissionados no Legislativo de Cedro m(CE)


Resultado de imagem para promotor Leydomar

O Ministério Público da Comarca de Cedro, na região Centro-Sul cearense, por meio de recomendação assinada no último dia 10 de outubro pelo promotor de Justiça, Leydomar Nunes Pereira, concedeu prazo de dez dias para que o presidente da Câmara Municipal, Antonio Hélio Diniz Bezerra, proceda exoneração de servidores ocupantes de cargo comissionado no Legislativo com parentesco em até terceiro grau do prefeito, vice-prefeito, vereadores e do próprio gestor do legislativo municipal.

A promotoria de Justiça solicita também no prazo de dez dias a contar da data de recebimento da recomendação o envio da lista de todos os servidores com função gratificada em cargo de comissão.

O objetivo do Ministério Público é evitar a ocorrência de casos de nepotismo no Legislativo e no Executivo.

A recomendação do promotor de Justiça, Leydomar Nunes, prevê que o presidente do legislativo de Cedro se abstenha de permitir o provimento por via de nomeação ou contratação de cargos públicos municipais em comissão ou função gratificada disponível em toda a estrutura do Legislativo e do Executivo por pessoas que ostentem a condição de cônjuge, companheiro e parentesco até o terceiro grau com o presidente da Câmara, do prefeito, vice-prefeito e vereadores.

Em caso de descumprimento, o promotor disse que irá ajuizar ação civil pública visando à exoneração de servidores na condição de nepotismo.

Caso de nepotismo foram denunciados por vereadores da bancada de oposição que identificaram dois sobrinhos do gestor municipal ocupando cargo em comissão.


DN Online

OAB-CE repudia projeto de lei que poderá extinguir 50 comarcas do interior cearense



A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará,  vai realizar, amanhã (19), na Assembleia Legislativa, uma manifestação contra o projeto de lei que pode extinguir até 50 comarcas da Justiça cearense no Interior do estado. O protesto vai reunir outras entidades.  Em entrevista exclusiva, na manhã de hoje (18), ao programa “Ceará News”, na Rede Plus de Rádio FM, o presidente da Ordem, Marcelo  Mota, considerou um retrocesso do Judiciário.

Mota e o secretário geral da OAB, Fábio Timbó, revelaram que deputados contrários à medida, estão sendo pressionados a votar a favor do projeto que reestrutura a distribuição e funcionamento das comarcas no Interior do Ceará.
O projeto deverá ser votado em regime de urgência, o que para os dois dirigentes não se explica. Segundo eles, a Ordem dos Advogados do Brasil vai buscar todos os meios legais para impedir que as mudanças prejudiquem àquelas pessoas que busca no Judiciário a garantia de seus direitos.
Ainda de acordo com Marcelo Mota, a entidade também buscará um diálogo com o governador do estado, Camilo Santana (PT), no caso de aprovação do projeto pelos parlamentares.
Sem economia
“Cinquenta comarcas vão ser fechadas. A precarização da Justiça vai acontecer. O juiz é para está na comarca de segunda a sexta-feira, atendendo o advogado, fazendo audiência, despachando os processos. Todo esse trabalho do Judiciário é da mais alta relevância e é isso que a sociedade deseja”, afirma o presidente. “Esse projeto de lei que visa fechar as comarcas, dentro de um orçamento anual de  R$1,4 bilhão, não vai gerar um centavo de economia”, adverte.
Já o  secretário geral, denuncia que 200 casas que foram construídas pelo Tribunal de Justiça para abrigar os juízes titulares das comarcas, estão abandonadas. “Quantos milhões de reais custam essas casas?”, indaga.
Sobre o projeto a ser votado na AL, Fábio Timbó foi incisivo: “A gente repudia essa atitude do Tribunal de Justiça, que quer, de forma equivocada, atropelar uma discussão democrática, induzindo os deputados a aprovar um projeto dessa envergadura que vai fazer retroceder a estrutura do Judiciário ao século passado”

Multas de trânsito poderão ser parceladas no cartão de crédito



Resultado de imagem para multas
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou nesta quarta-feira (18) uma resolução quer permite o pagamento de multas de trânsito com cartões de débito ou crédito.
O valor poderá até ser parcelado, mas com a devida cobrança de juros pela entidade financeira do cartão, como quando as compras a prazo não são parceladas pela própria loja. A resolução já está em vigor, mas cada órgão de trânsito ainda precisa habilitar as operadoras de cartões para oferecer o serviço, que não é obrigatório. Alguns Detrans e prefeituras já fazem parcelamentos por meio de documentos de arrecadação, geralmente com pagamento do primeiro boleto da dívida na hora de assinar o termo de adesão.
De acordo com o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Elmer Vicenzi, muitos proprietários faziam este tipo de parcelamento apenas para regularizar o veículo, obter o licenciamento ou a possibilidade de transferência, e depois não pagavam o restante das parcelas. Com a nova regra, cada órgão de trânsito (Detrans, prefeituras, Polícia Rodoviária, Der e Dnit) poderá habilitar empresas financeiras para oferecer a alternativa de pagamento por cartão e quitar dívidas dos proprietários de veículos.
Como o parcelamento será totalmente entre a operadora do cartão e o proprietário, o órgão de trânsito continua recebendo o valor a vista e a regularização do veículo será imediata – não precisa esperar até a última parcela. Anteriormente, somente multas aplicadas em veículos registrados no exterior poderiam ser arrecadadas com cartões de débito ou crédito.
Com informações do Jornal O Globo