sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

NESTOR BEZERRA ASSUME CADEIRA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA


Posse do deputado Nestor Bezerra
Com a aprovação da licença do deputado Renato Roseno (Psol) para tratar de interesses particulares, assumiu a titularidade o pedreiro Nestor Bezerra (Psol), segundo suplente do partido. O novo parlamentar, que obteve 8.788 votos nas eleições de 2014, será efetivado por 120 dias, de acordo com o requerimento aprovado na Casa. O primeiro suplente do Psol, João Alfredo Telles Melo, se declarou impossibilitado de assumir.

Nestor Bezerra foi recepcionado no Plenário pelos deputados Renato Roseno, Augusta Brito (PCdoB) e Rachel Marques (PT). Após o juramento do novo parlamentar, o deputado Joaquim Noronha (PRP) saudou o colega e desejou sucesso no mandato que irá desempenhar como representante da classe operária.

Fonte: Sobral de Prima

NO LIMBO! JUÍZA CONDENA ROMEU ARRUDA A 8 MESES DE DETENÇÃO POR CRIME DE CALÚNIA


Resultado de imagem para justiça
A Justiça Eleitoral condenou o ex-prefeito de Granja e pré-candidato a deputado estadual, Romeu Arruda, pelo crime de calúnia eleitoral, a 8 meses de detenção.
A sentença foi preferida pela Juíza Eleitoral Ticiane Silveira Melo. Caso a condenação seja mantida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, e o julgamento ocorrer até o período de registro de candidaturas, Romeu Arruda poderá ficar de fora da disputa eleitoral de outubro próximo.
Nas eleições de 2016 ele já teve problemas com essa mesma Justiça Eleitoral. Na ocasião, a mesma magistrada impugnou sua candidatura a prefeito. É que Romeu, derrotado nas eleições de 2008, assumiu a vaga de seu tio, Esmerino Arruda, cassado em maio de 2009 e que retornou à administração do município em junho do mesmo ano.
No pleito seguinte, Romeu conseguiu a vitória nas urnas e assumiu a prefeitura Granjense no dia 1º de janeiro de 2013. Essa situação, segundo os autos do processo, configurou sua tentativa de tentar conseguir um terceiro mandato consecutivo, algo proibido pela Lei Eleitoral.
Para tentar se manter à frente do poder em Granja, controlada há mais de 50 anos pela Oligarquia Arruda, a qual pertence, a opção, já preparada à época, caso fosse impugnado, foi lançar sua sobrinha, Amanda Arruda. Mesmo sendo eleita, segundo moradores, quem segue mandando de fato na cidade é Romeu Arruda.
Fonte: Camocim online