domingo, 25 de maio de 2014

DEPOIS DE CHAMAR CONSELHEIRO TUTELAR DE VAGABUNDO E AMEAÇAR TIRAR O CARGO, EX-PREFEITO ADEMAR PINTO VERAS VAI A CHAVAL E EMBRIAGADO, DESAFIA POLÍTICOS LOCAIS.



 
Pelo que parece o ex-prefeito Ademar Pinto Veras gostou das farras e de testar o poder que imagina ter. Se sentindo o dono do município, o manda-chuva da administração agrediu um Conselheiro tutelar aliado e sobrinho da sua ex-vice prefeita, hoje Secretária de Saúde Clemilda Veras. O ex-prefeito chamou o conselheiro de vagabundo e disse que mandava no cargo que ele ocupava e que o tiraria do cargo na “hora que bem entendesse”, lembrando que o Cargo de Conselheiro Tutelar é eletivo, onde todos os conselheiros participam de uma eleição e são votados pelos eleitores do município. Segundo informações, a revolta do ex-prefeito teria sido por comentários que teriam feito a seu respeito, mas a fonte do blog informa através de email que o Conselheiro não fazia parte dos que comentaram o que teria desagradado Ademar Pinto Veras. Como se não bastasse 3 finais de semana seguidos botando boneco na cidade, na última quinta-feira, o ex-prefeito foi a Chaval e num bar nas proximidades da Câmara Municipal, embriagado, abusou do som automotivo e foi solicitado por 2 vezes pela Policia Militar para desligar o som. Depois de algum tempo, o ex-prefeito teria mandado um de seus acompanhantes a desafiar o Prefeito e ex-prefeito de Chaval, Pacheco Neto e Paulo Pacheco para mandarem parar o som. A informação passada ao Blog, diz que a raiva de Ademar Pinto Veras contra a família Pacheco, teria sido motivada por um convite do Prefeito de Chaval Pacheco Neto ao Vereador Edy Viana para votar em Sérgio Aguiar para Deputado Estadual. Pra quem não lembra, o Vereador Edy Viana é o mesmo que foi destratado, chamado de vereador sem-vergonha e praticamente expulso do partido pelo ex-prefeito Ademar no último dia 11 de Maio.

Domingos Filho diz que ainda espera Eunício na aliança


 foto domingos filho verdinha

O vice-governador e pré-candidato do Pros à sucessão estadual, Domingos Filho, disse na manhã deste domingo (25), durante entrevista ao programa Evandro Nogueira, na Verdinha 810, que os 22 partidos que compõem a aliança que elegeu e reelegeu o governador Cid Gomes esperam que o PMDB faça parte da coligação em prol da candidatura oficial ao Governo do Estado, nas eleições deste ano.
Segundo o vice-governador, o pré-candidato do PMDB à sucessão de Cid Gomes, Eunício Oliveira, não teria rompido com os partidos aliados, mas, de forma legítima, o partido entregou os cargos para concorrer ao Governo. Domingos Filho lembrou que o PMDB fez parte do Governo Cid Gomes durante sete anos e meio, por isso teria legitimidade até de ter o nome escolhido, se assim fosse decidido pela aliança. “É mais fácil atrair um que está fora de um grupo de 22, que esse um atrair os 22”, observou.
Apesar de se dizer “lisonjeado” por ter sido o pré-candidato do Pros mais lembrado nas últimas pesquisas de intenção de voto ao Governo do Ceará, Domingos afirmou que a população “não está ligando muito para as eleições”, diante do clima da Copa. Ele lembrou que mais de 80% dos entrevistados não opinaram nas pesquisas espontâneas (nomes não são apresentados).
Sobre a liderança de Eunício Oliveira nas pesquisas estimuladas (quando os nomes são apresentados), Domingos Filho alegou que o entrevistado geralmente aponta o nome que está mais em evidência. “A definição do voto ocorre nos últimos dias de campanha (às vésperas da eleição)”, ressaltou.
(Foto: DN Online)