quinta-feira, 26 de junho de 2014

Tasso desiste do Senado e permanece pré-candidato a vice de Aécio




O senador Aécio Neves, pré-candidato do PSDB à Presidência da República, permanece indeciso sobre a escolha do nome indicado à vaga de vice-presidente em sua chapa. De acordo com o jornal O Globo, o líder tucano teria liberado Tasso Jereissati, um dos mais cotados para a disputa, para que o cearense fortalecesse a campanha do PSDB no nordeste, assumindo a vaga ao Senado Federal na chapa de Eunício Oliveira (PMDB).

Acontece que, na tarde desta quinta-feira (26), Aécio voltou atrás e decidiu manter o nome de Tasso na lista de onde sairá o nome de seu candidato a vice. Na mesma relação também estão o senador Aloysio Nunes Ferreira e da ex-ministra do Supremo Tribunal Federal Ellen Gracie. Para o cearense, o melhor mesmo seria participar da corrida pelo Palácio do Planalto.

Mesmo com a saída de Tasso da disputa ao Senado, a aliança entre PSDB e PMDB para as próximas eleições permanece de pé. Com a ausência do ex-governador, a vaga na chapa poderá ser ocupada pelo presidente do diretório tucano no Ceará, Luiz Pontes. O partido Democratas, que pode compor o palanque de Eunício Oliveira, também tem interesse na candidatura lançando Moroni Torgan ou Chiquinho Feitosa.